Começam neste sábado as comemorações do aniversário de Rio Branco

aniversrio
Primeiras atividades serão realizadas no bairro Aeroporto Velho

 Programação do aniversário de Rio Branco começa neste sábado, com o show Cantos da Cidade. Rio Branco completa 127 anos de fundação no próximo dia 28. E pela primeira vez a programação para a data se estende por todo o mês do aniversário. A prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, realiza atividades em diversas regiões da cidade, estendendo o leque de ações para além do Centro. A primeira parte de Rio Branco a celebrar as atividades são os bairros da Regional IV.  

 Neste sábado, 12, o Centro Poliesportivo do bairro Aeroporto Velho, próximo ao Centro Cultural Lydia Hammes, recebe várias atrações culturais para os rio-branquenses. A partir das 16 horas, os agentes do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) estarão a postos para coordenar atividades esportivas, brincadeiras e jogos entre os presentes. Ao mesmo tempo, o Centro apresenta a exposição fotográfica “Rio Acre: Rio Branco e suas Histórias”, composta por imagens e textos que contam a história da cidade. 

Ao cair da noite, o espaço entra no clima de festa junina com a apresentação de uma quadrilha já regional que ainda será definida. E para fechar, às 18h30, começa o 1º Show “Cantos da Cidade”, no qual artistas de Rio Branco cantam músicas que refletem o cotidiano dos moradores. As atrações para o show São Chico da Mata (forró), João Veras e Heloy de Castro (instrumental/música popular acreana), Raízes da Terra (forró), Yaconáwas (hip hop) e Caldo de Piaba (instrumental).

Durante o mês de dezembro, a FGB organizará diversas atividades para comemorar os 127 anos de Rio Branco. “Esse formato de comemoração em vários bairros vem para dar acesso e participação às comunidades dos bairros distantes do Centro da cidade. Temos como objetivo chegar aos bairros e essa ação faz isso acontecer na prática”, afirma Leudes Souza, diretora do Departamento de Informação da FGB. (Agência de Notícias do Acre)

 Foto/Assessoria FGB

Assuntos desta notícia


Join the Conversation