Decoração natalina de Rio Branco é inaugurada ao som de peças musicais

nats1
Presépios, anjos e uma imensa árvore de Natal podem ser vistos pela população após o cair da tarde desde a noite desta terça-feira, 1, quando foi inaugurada a decoração que marca o início das festas de fim de ano em Rio Branco, uma iniciativa do Governo do Estado. Na abertura, o público assistiu a apresentações de peças musicais ao violino pela solista Indira Torres Moraes. Os cantores Lidson Martins e Theska cantaram a Ave Maria de Gonoud, O Pai Nosso e Agnus Dei acompanhados da pianista Virgínia Villanova, que executou ainda repertório típico de músicas natalinas.
Este ano algumas mudanças deixam a decoração natalina ainda mais atraente. Como o roteiro turístico de luzes e cores preparado pela Secretaria de Obras Públicas (Seop) para ser percorrido à pé desde a praça da Biblioteca Pública, onde se pode ver imensas bolas pendendo das árvores, passar pelo Palácio Rio Branco, coberto de pequenas lâmpadas,  pelo Mercado Velho para apreciar o presépio e anjos de arame e seguir até a Gameleira, onde foi instalada a maior árvore de Natal da cidade. Os portais do Parque da Maternidade também recebem iluminação especial. A diretora executiva da Seop, Roberta Rocha, revela que a maior surpresa está sendo guardada para as crianças e será apresentada no dia 12.

A servidora pública Oliete Cruz saía da igreja quando ouviu a música na sacada do Palácio Rio Branco e parou para assistir à apresentação. Ela nunca havia visto um espetáculo do gênero aprecia iniciativas como estas para não deixar as comemorações de Natal desaparecerem. “Se não houvesse essa preparação, presépio, luzes, o Natal morreria. Todos os anos saio com minha família para ver a decoração”, diz. 
nats

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation