‘Apagão’ na bancada

A população já se mobilizou. Os empresários, também. Faltam agora as autoridades e os políticos do Estado fazer a sua parte para tentar solucionar ou pelos menos amenizar os graves problemas causados pelos ‘apagões’ e oscilações no fornecimento de energia.

O que se viu anteontem – um pequeno produtor jogando centenas de quilos de pescados estragados, podres, pela falta de energia, defronte ao prédio da Ele-troacre – é uma amostra da indignação e revolta da população com este problema que vem castigando o Estado há vários meses.

Até agora, porém, com exceção de um ou outro político, isoladamente, não se viu uma ação mais firme de autoridades e da classe política para cobrar responsabilidades das empresas do setor.

O que faz a bancada federal que não foi ainda averiguar junto às autoridades do setor energético as verdadeiras causas do problema? Depois de averiguar, cobrar soluções, a curto prazo, já que a situação vem se agravando a cada dia, com prejuízos incalculáveis para todos.

De pouco ou nada adianta dizer que o Estado vive um bom momento em seu desenvolvimento, se não houver essa garantia básica de fornecimento de energia confiável. 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation