DO LEITOR

Ontem (domingo) estive na Gameleira vendo a árvore de natal na bandeira acreana feita pelo Governo Estadual. Digo que fiquei assustado com o que vi. Era tanta gente bêbada, pessoas com latas de cervejas, fumando maconha. Meninas menores se oferecendo. Uma verdadeira vergonha. Vi ainda alguns turistas tirando fotografias da árvore de Natal com estrela vermelha, que não é a do helicóptero, mas é vermelha e em volta dos mesmos as cenas acima, de bebedeiras e demais.

Estava lá com minha família, pois minha filha de três anos, Catherine, ao passar pela ponte metálica, viu a árvore na bandeira e queria vê-la de perto. Sabes que com criança ou faz ou agüenta o choro. Como era cedo, por volta das 20 horas, não pensei que teria problema, então fomos e deu no que deu. No final, depois de uns trinta minutos, vi apenas dois policiais militares andando numa conversa legal sem sequer se preocupar com nada. Andavam na calçada do outro lado do Calçadão da Gameleira.

Acho, não tenho certeza, que a culpa disso tudo é dos bares que ficam próximo ao Clube Atlético, que é uma bebedeira só. O Poder Público deveria olhar melhor essa situação para evitar dissabor maior. Para mim, não me importo mais, pois não volto lá nem um minuto, e de noite, nada de passear com a filha pela ponte para não acontecer novamente o choro. Mas fico preocupado com nossos turistas que tanto são propagados por nossos governos; fico imaginando as imagens que irão levar daqui.

Por fim, na outra margem do rio, temos o mercado revitalizado com a passarela muito mais tranqüila e com seus dois pesos e duas medidas.
 Abraços,
 
Marco Antonio Mourão de Oliveira

Assuntos desta notícia


Join the Conversation