Governo prorroga prazo de inscrições para o programa Bolsa Atleta

atletas
Nova portaria publicada também permite ao Atleta Guia concorrer à concessão da bolsa, desde que vinculado à atleta paraolímpico

O Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), divulgou nova portaria prorrogando o prazo de inscrições para o Programa Bolsa Atleta. A partir de agora, os interessados terão até o dia 17 de dezembro para concorrer a uma das bolsas.

As inscrições deverão ser entregues na sede da Secretaria, localizada no Estádio Arena da Floresta, ou então postadas pelo correio dentro desse novo prazo estabelecido.

A nova portaria também garante ao Atleta Guia concorrer à concessão da Bolsa Atleta, desde que vinculado à atleta paraolímpico.

Sancionada em março deste ano pelo governador Binho Marques, a lei que instituiu o Programa Estadual Bolsa Atleta contempla esportivas profissionais de alto rendimento com incentivos financeiros para que este tenha mais tempo para treinamentos e competições. A prioridade do programa é o esporte olímpico e paraolímpico.

Para ter direito à Bolsa Atleta, regulamentada oficialmente no fim de outubro pelo Governo do Estado em solenidade com a presença do campeão olímpido de vôlei Carlão, é preciso ter idade mínima de 14 anos, não receber nenhum patrocínio nem remuneração de clubes e organizações desportivas, ter participado de competições estaduais, nacionais ou internacionais no ano anterior ao da solicitação. O período de concessão da bolsa varia entre mínimo de três meses e máximo de um ano.

Clique aqui para conferir os editais do Programa Bolsa Atleta.:

Assuntos desta notícia


Join the Conversation