Jornalista Antônio Muniz continua preso

O jornalista Antônio Raimundo Ferreira Muniz continua preso no presídio estadual “Dr. Francisco de Oliveira Conde”, onde está recolhido desde a última quarta-feira, 2, por ordem da juíza de Execuções Penais de Rio Branco, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, que também responde pela Central de Penas Alternativas – Cepal. A liberdade de Muniz depende de audiência de justificação, que pode ser realizada ainda hoje.

Em despacho proferido nos autos do processo, onde o jornalista foi condenado a cumprimento de pena alternativa, por crimes de injúria, calúnia e difamação contra o senador Tião Viana (PT), a magistrada justifica que, em virtude da realização de Correição Ordinária na Comarca de Bujari e da ausência de promotor, não seria possível ouvir o jornalista ontem, 3.]

Por telefone, o advogado de defesa de Antônio Muniz, Emilson Brasil, disse que infelizmente a liberdade do jornalista depende desta audiência e de parecer favorável do Ministério Público, haja vista ter sido este que pediu a quebra do benefício para o jornalista, postulando, portanto, a decretação da sua prisão.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation