24 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Moradores fecham rua no Airton Sena

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
15/12/2009 - 05:43
Manda no zap!CompartilharTuitar

fecha
Os moradores de mais de 50 casas da rua da Prata, bairro Airton Sena, fecharam ontem a tarde, por volta das 14h, a rua Jatobá (via asfaltada que atravessa a rua da Prata) com madeiras, pneus, caixotes e até um fogão velho, para protestar contra a não finalização de uma obra de encanamento da prefeitura. O bloqueio foi promovido como forma de alerta à situação precária em que a rua da Prata se encontra há 6 meses, quando escavadeiras entraram na ruazinha de barro para repor o sistema de esgoto, mas não fecharam devidamente os buracos cavados para os canos, que só cresceram com a ação da chuva, alagando toda a via.

Caso nenhuma providência seja tomada para resolver o problema, os moradores já avisaram que interditarão a rua principal do Airton Sena para protestar contra o desrespeito do poder público com os residentes da rua em questão. 

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

De acordo com Francisco Feitosa da Silva, morador da rua da Prata, desde que os caminhões entraram no local a via ficou destruída. Agora, todas as vezes que chove é um verdadeiro sacrifício para os mais de 150 moradores que só têm acesso de suas casas para o restante das ruas do Airton Sena pela da Prata. “Desde que cavaram para fazer esse encanamento, tudo o que tivemos é prejuízo. Quando chove é um dilúvio. Poxa, se quisessem melhorar a nossa rua, pelo menos que fizessem um trabalho direito e não deixassem desse jeito. Quando chove, a água chega até o joelho da gente”, desabafa. 

O serralheiro também conta que todas as vezes que os moradores tentaram pelo menos colocar algumas britas na rua para amenizar a situação, os caminhões da empresa da prefeitura vieram e detonaram a iniciativa, tornando a rua cada vez mais intrafegável para carros. “E assim a nossa vida vai ficando mais e mais difícil, porque estamos expostos a essa água repleta de doenças e sujeitos a vários animais perigosos. Nós já achamos por aqui vários jacarés e cobras, inclusive, uma delas a gente reconheceu bem que era uma pico-de-jaca, uma das mais venenosas que existem”, destacou.

Já a mulher de Francisco, Pedrina Menezes Freitas da Silva, comenta que a água das chuvas invade as casas da rua, o que faz com que os residentes percam o controle dos cuidados para evitar doenças como a dengue. “Outro grande medo nosso é para quando começar as alagações, porque se a água do rio se juntar com essa daqui aí a rua inteira virará um açude maior ainda. Não estamos pedindo que asfaltem a rua. Tudo o que queremos é que vedem direito esses buracos que deixaram”, complementa.

Outro morador, Wellinton Souza da Silva, contou da dificuldade das crianças da rua da Prata de ir à escola, especialmente quando chove. “Os menores precisam fazer uma acrobacia para sair de casa pra aula e mesmo assim acabam todas meladas de lama e sujeiras dos atoleiros. E o pior é que é desse jeito que elas chegam à escola porque só dá para sair daqui se for pela rua. Tem universitários que passam por isso a noite e aí a coisa piora porque aqui é cheio de bicho peçonhento e no escuro não tem nem como vê-los. Por isso, a situação aqui já se tornou um absurdo”, reclama.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Destaque 2009

Próxima Notícia

Binho defende pagamento por serviços ambientais na COP-15

Mais Notícias

Foto: Divulgação/Iapen-AC
3º destaque

Detento morre após internação por tuberculose em unidade de saúde de Rio Branco

24/12/2025
Foto: Reprodução/ TV Subaé
4º destaque

Carnes e bebidas encarecem a ceia natalina em Rio Branco em 2025, aponta pesquisa

24/12/2025
Foto: Reprodução
2º destaque

Veja o que abre e fecha no Acre na véspera e no feriado de Natal em Rio Branco

24/12/2025
Foto: José Caminha/Secom
1º destaque

Acre entra em alerta para chuvas fortes e ventos de até 60 km/h na véspera de Natal

24/12/2025
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Valor do novo salário mínimo para 2026 é publicado no DOU; confira

24/12/2025
Bocalom convida inscritos a retirarem kits da corrida pelos 143 anos de Rio Branco
Geral

Bocalom convida inscritos a retirarem kits da corrida pelos 143 anos de Rio Branco

24/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Binho defende pagamento por serviços ambientais na COP-15

Final de semana trágico é marcado com quatro mortes

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre