Obras do Mercado dos Colonos e da Ponte são vistoriadas por Binho

Mercado11
O governador Binho Marques visitou ontem, 23, as obras de revitalização do Mercado dos Colonos e da Ponte Juscelino Kubitsheck e seus entornos. O Governo do Estado, através da Secretaria de Obras Públicas, entrega nos próximos dias quatro lojas adjacentes ao Mercado dos Colonos completamente revitalizadas. “Faz parte de um grande projeto a recuperação do Centro Histórico de Rio Branco”, explicou o secretário de Obras, Eduardo Vieira.

O Mercado dos Colonos está sendo melhorado mantendo suas características originais, as quais remontam a década de 1960. Entre as lojas que já estão revitalizadas estão as tradicionais Barulho do Acre e Farmácia do Olavo, que em breve retomam o atendimento em seu espaço tradicional. O galpão do mercado segue em obras.

O acesso à ponte JK agora está organizado. A ponte passou por uma ampla reforma. Seus pilares de concreto e a estrutura metálica já estão prontos e o Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre) instalou 38 postes que são réplicas de luminárias européias e que não existem no mercado brasileiro. “Foram desenhadas especialmente para esta ponte e fabricadas em São Paulo”, informou Marcos Alexandre, diretor-geral do Deracre. A ponte recebeu suas características da época da instalação, na década de 1950. As peças metálicas foram cons-truídas na Companhia Siderúrgica Nacional e o transporte desde a fábrica até o Acre se constitui numa epopéia que entrou para a história. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation