Reforma do Mercado dos Colonos está quase concluída

colonos

A obra reúne dois projetos. Um deles é a recuperação e reforma do Mercado dos Colonos e o outro, a urbanização da entrada da ponte e entorno do rio acre até a curva do bairro Base. Cerca de R$ 6 milhões estão sendo investidos na obra, que envolve atualmente mais de 70 trabalhadores na reconstrução do local.

Lojas anexas construídas na parte externa do mercado estão em fase de finalização e deverão ser entregues até a próxima semana, segundo informou um dos engenheiros da obra, Sinvaldo Rodrigues. Na obra do mercado está sendo levantada a estrutura metálica.

O Mercado dos Colonos será totalmente revitalizado a partir das características originais da década de 60. Eduardo Vieira, secretários de Obras Públicas diz que a idéia é atrair tanto o público antigo e como uma nova clientela para o espaço. “Estamos trabalhando em duas frentes para garantir a clientela que o mercado detinha mantendo os comerciantes antigos, mas pretendemos ampliar esse leque acrescentando outros boxes, outros produtos para atrair outra faixa de renda, com atrativos para a população local e turistas”, diz. A previsão para inauguração da obra completa é no fim do mês de março. (Agência de Notícias do Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation