Reveillon 2010

reveillon

Festa acontece na Gameleira e Novo Mercado Velho com atrações musicais e queima de fogos

O reveillon é palavra originária do verbo francês réveiller, que em português significa “despertar”. E para celebrar o despertar de mais um ano que se inicia, o Governo do Estado do Acre realiza o tradicional Reveillon da Gameleira, nessa quinta-feira, 31, a partir das 22 horas, no calçadão da Gameleira e no Novo Mercado Velho, com atrações musicais e a esperada queima de fogos de artifício que promete durar os primeiros 15 minutos de 2010.

Este ano, dois palcos serão montados: um na Gameleira e outro no Novo Mercado Velho. Os shows musicais ficam por conta da banda Terreirão do Samba e a Orquestra do Maestro Sandoval, que começam a tocar a partir das 22 horas, param antes da queima de fogos e voltam para animar o público por mais uma hora.

A esperada queima de fogos que mobiliza centenas de famílias para aguardarem juntas a virada de ano no centro da cidade, acontece diretamente da Ponte Metálica e terá duração de 15 minutos. Diferente dos anos anteriores, dessa vez a queima de fogos será de responsabilidade de uma empresa do Rio de Janeiro, especializada na realização de grandes eventos, com controle digital e reservando algumas surpresas para o público.

Segurança, estrutura e trânsito
Para que a grande festa de Reveillon seja pacífica e segura para todos os presentes, um forte esquema de segurança e trânsito está sendo montado. Além disso, a Ponte Metálica será interditada nesta quarta-feira, 30, a partir das 18 horas, e só será reaberta após a queima de fogos na virada do ano. A estrutura desse ano também contará com banheiros químicos. 

O Reveillon da Gameleira vem se tornando um evento muito importante e querido pelos acreanos. A cada ano, o número de pessoas aumenta ainda mais, famílias chegam mais cedo e lotam os melhores pontos possíveis para a visualização da queima de fogos. Com a queima acontecendo na Ponte Metálica, a visualização no centro da cidade será muito melhor, privilegiando não só a Gameleira, mas também o Novo Mercado Velho. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation