Várias denúncias de moradores do Conjunto Manoel Julião foram registradas no Ciosp, informando terem sido vítimas de roubos praticados por homens que se apresentam como cobradores e invadem apartamentos, dominam os moradores e praticam assaltos.
Na manhã de ontem, 5, uma empresária identificada pelo nome de Paula foi a vítima mais recente de um assaltante que bateu na porta do apartamento, localizado no Conjunto Manoel Julião bloco H3, usando crachá de uma empresa de cobrança, se identificou como cobrador e em seguida anunciou o assalto.
A vítima estava em casa acompanhada de dois filhos menores, um de três e outro de um ano e meio de idade.
Com um revólver apontado para a cabeça, a mulher e as duas crianças foram trancadas em um quarto do apartamento. Uma vizinha que chegava no momento da ação criminosa também foi dominada e trancada junto com a empresária e os filhos.
Em seguida, o desconhecido, que estava acompanhado de mais um ou dois homens, roubaram do apartamento um notebook, dinheiro e dois aparelhos celulares e saíram do apartamento sem serem notados pelo demais moradores.
Minutos depois, as vítimas gritaram por socorro e foram libertadas por vizinhos que chamaram a polícia.
Três viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para o endereço do assalto. Durante várias horas a polícia realizou buscas na região, mas não conseguiu identificar os assaltantes, que fugiram sem deixar pistas.
A polícia pede aos moradores que fiquem atentos e não abram suas portas para desconhecidos, mesmo que estejam usando crachás, já que o alvo dos criminosos está sendo os moradores daquela região.