Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) flagraram na manhã de ontem, 15, três homens que estavam em uma casa, no bairro Taquari, acusados de assaltos, aliciamento de menor e estupro.
Foram presos Carlos Antônio Marins Gomes, 25 anos, o “Batoré”, Erasmo Barbosa Silva, 21 anos, o “Pequeno”, e Andeclécio de Farias Silva, 23 anos, o “Piolho”. Em poder do trio a polícia encontrou droga, uma espingarda e terçado.
Segundo informações da polícia, por volta das 6 horas um telefonema anônimo ao Centro Integrado de Operações das Polícias (Ciosp) recebeu a denúncia informando que uma adolescente de 12 anos estaria na companhia de três homens consumindo entorpecentes e sendo vítima de abuso sexual.
A polícia cercou à casa e ao entrar flagrou os três na companhia da adolescente citada na denúncia e mais um garoto de 15 anos.
A denúncia também informava que na casa estaria escondida a arma do policial militar Edvânio Figueiredo, morto durante troca de tiros com assaltantes, no dia nove de novembro passado. A arma foi roubada e estaria em poder de Carlos Antônio, o “Batoré”. A arma do policial não foi encontrada, mas foram apreendidos uma espingarda, terçado e droga.
A adolescente contou aos policiais que foi obrigada a manter relações sexuais com Erasmo Barbosa, o “Pequeno”.
O trio foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) junto com a droga e armas apreendidas, em seguida, foi transferido para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).