8 de agosto de 2022
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

No Result
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Luísa Lessa
    • Evandro Ferreira
    • Cláudio Porfiro
    • Roberta D’Albuquerque
    • Pablo Angelim Hall
    • Stéphanie Assad
    • Marcela Mastrangelo
  • Social
    • Jocely Abreu
    • Gazeta Estilo
    • Jackie Pinheiro
    • Márcia Abreu
    • Beth News
    • Mirla Miranda
    • Roberta Lima
    • Giuliana Evangelista
  • Publicações Legais
    • Avisos
    • Comunicados
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

8 de agosto de 2022
No Result
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
No Result
View All Result

Aleac faz sessão de desagravo ao escritor Mauro Modesto

A Gazeta do Acre por NELSON LIANO JR.
02/12/2009
A A
Manda no zap!CompartilharTuitar

Depois da tempestade a bonança. A mesma Casa Parlamentar, através da CPI da Pedofilia, que ventilou o nome do poeta, Mauro Modesto, como possível pedófilo fez ontem uma sessão para inocentá-lo. Diversos deputados ocuparam a tribuna para se manifestarem. Donald Fernandes (PSDB), um dos que queriam os depoimentos para a CPI sigilosos, afirmou: “O que a advogada Joana D´Arc fez antes de lançar luz sobre os casos de pedofilia no Acre encheu algumas vidas de sombras”, salientou. 

Também os deputados Walter Prado (PDT), Hélder Paiva (PR), Luiz Calixto (PSL) e Moisés Diniz (PCdoB) se manifestaram a favor do escritor. Já o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), destacou que a sessão de desagravo ao poeta foi um primeiro passo. “É um gesto inicial para recompor a história e a identidade de uma pessoa que levou um tiro nas costas. Quando alguém leva um tiro nas costas dificilmente se recupera, mas fizemos a sessão no sentido de reconstruir a imagem do Mauro num processo lento e gradual. Espero que o tempo não seja demorado para a auto-estima, o amor próprio para ele continuar escrevendo poesias. Outras atitudes deveriam se somar a essa por aqueles que colaboraram para que essa injustiça fosse cometida”, comentou.

Quanto a possíveis medidas legais contra os depoimentos caluniosos o presidente avaliou: “As medidas por falso testemunho na CPI vão depender de uma análise jurídica porque a CPI tem autonomia nas suas deliberações. O relatório final certamente fará referências a esse episódio e também às medidas institucionais que a CPI irá tomar”, alegou.

Retrato humano sob efeito da injustiça
Durante 15 minutos o escritor Mauro Modesto ocupou a tribuna para o seu desabafo. Leu um texto que retrata o drama que viveu desde que foi acusado de pedofilia. “Todos nós sabemos o tamanho da dor, da angústia, do sofrimento físico e mental que a violência é capaz de provocar. Hoje eu sei o dano moral que a violência, a mentira, o falso testemunho produzem num cidadão. Estou triste e decepcionado. Mataram muito de mim. Por muito pouco não tiraram a vida desse poeta”, lamentou.

O poeta questionou ainda os crimes que foram cometidos contra a sua honra. “Essa maldade a mim dirigida foi um namoro com a perversidade, com a malícia, com a crueldade. A mentira que praticaram contra um construtor de versos foi um flerte com a des-lealdade, com a imoralidade. Esse episódio foi uma ação contra a decência, ao cidadão, a honra, ao homem e ao pai de família”, afirmou.

Aos jornalistas, Mauro Modesto, garantiu que irá tomar medidas judiciais contra as acusações feitas contra ele na CPI. “Eu falei de ética e quem é ético não pratica esse tipo de violência e crueldade. A ética me obriga a fazer isso”, garantiu. “O prejuízo é grande, moral, psicológico, espiritual. Estou satisfeito com essa Casa. Mas o que passei ainda está sendo doloroso. Me emociono, mas não saio daqui vitorioso. Entrei inocente, permaneci inocente e saio inocente. Não me sinto vitorioso porque quando você trata com a covardia e a crueldade é muito difícil. Espero que vocês da imprensa me ajudem nesse caminho que tem sido muito sofrido”, destacou.

O escritor lamentou ainda que o seu nome continue a integrar listas de pedófilos. “Meu nome até ontem continuava nas redes de pedofilia nacional e internacional. Tenho recebido solidariedade da França e Portugal e eles viram tudo isso pela rede de pedofilia internacional. Prova que meu nome continua na rede internacional de pedofilia. Espero que agora seja retirado”, finalizou.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR
PUBLICIDADE
Notícia Anterior

Julgamento de Castelo Branco é transferido da Faao para o Fórum Barão do Rio Branco

Próxima Notícia

Gazetinhas 02/12/2009

Mais Notícias

Jorge Viana concedeu entrevista nesta segunda-feira, 8, á rádio Gazeta 93 FM (Foto: Brenna Amâncio)
6º destaque

Jorge Viana conta sobre decisão de disputar o governo, um dia antes da convenção partidária: ‘chamado para trabalhar e socorrer as pessoas’

08/08/2022
2º destaque

Mesmo com candidatura de Bittar ao governo, Alan Rick demonstra publicamente apoio a Cameli: ‘Vamos juntos’

08/08/2022
No calçadão da gameleira, impera o imponente mastro com a bandeira exuberante de um povo que um dia lutou para ser brasileiro.
POLÍTICA

Com sete candidatos na disputa, eleição para o governo do Acre deve ir para o 2° turno

06/08/2022
POLÍTICA

Petista acreano Junior Manchineri é o pré-candidato indígena mais jovem do Brasil

06/08/2022
Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em seus quase quatro anos de mandato, Roberto Duarte apresentou mais de cem projetos de leis e mais de sessenta leis aprovadas (Foto: Divulgação)
POLÍTICA

Roberto Duarte oficializa candidatura a deputado federal pelo Republicanos

05/08/2022
(Foto: Cedida/Marcus Vicentti)
POLÍTICA

Gladson Cameli escolhe Mailza Gomes como vice na disputa à reeleição; Ney Amorim é candidato ao Senado Federal

05/08/2022
Mais Notícias
Próxima Notícia

Gazetinhas 02/12/2009

Saudade: palavra de difícil tradução

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

No Result
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Luísa Lessa
    • Evandro Ferreira
    • Cláudio Porfiro
    • Roberta D’Albuquerque
    • Pablo Angelim Hall
    • Stéphanie Assad
    • Marcela Mastrangelo
    • Foster Brown
    • Frei Paulo Roberto Gomes
  • Social
    • Jocely Abreu
    • Gazeta Estilo
    • Jackie Pinheiro
    • Márcia Abreu
    • Beth News
    • Mirla Miranda
    • Roberta Lima
    • Giuliana Evangelista
  • Charge
  • Vídeos
  • Publicações Legais
    • Avisos
    • Comunicados
    • Editais
  • Fale Conosco
  • Expediente
  • Receba Notícias no celular

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre