Binho faz balanço das ações do governo em 2009

Ponte-binho
O governador Binho Marques concedeu entrevista ao programa Gazeta Entrevista, comandando pelo apresentador Alan Rick, da TV Gazeta (emissora da Rede Record), onde expôs os avanços do Acre em 2009 e os desafios para o próximo ano. “2010 será o ano da família acreana”, afirmou o governador ao assegurar que todas as bases da gestão pública estarão prontas para fazer do Acre o melhor lugar para se viver na Amazônia e que 2009 foi de muito resultado para o Estado. “Foi um ano excelente”, resumiu.

No quesito infra-estrutura várias foram as conquistas, mas Binho Marques fez especial referência ao programa de ramais, que  completará 250 quilômetros de asfaltamento no próximo ano. Em relação à Segurança Pública, o governador reafirmou a solidez do projeto que trará mais tranquilidade à população. “2009 foi um ano de transição”, explicou ele ao jornalista Adailson Oliveira. Um dos instrumentos de enfrentamento à violência são os investimentos na área cultural e os incrementos na economia.

O Estado foi dividido em dez regiões administrativas sob a ótica da Segurança, o que potencializou o trabalho de inteligência e repressão à criminalidade. Além disso, o sistema econômico segue em evolução. “A economia está trabalhando. Há mais pessoas da iniciativa privada e menos no governo”, disse, reafirmando que encerrará seu mandato cumprindo item a item daquilo preparado. “Daquilo que planejamos cumprimos as metas”. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation