Geraldo Mesquita saúda aprovação de vale-transporte para estagiários

mesquita
Ao discursar na sessão plenária desta sexta-feira (4), o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) manifestou sua satisfação pela aprovação final, no Senado, de um projeto de lei de sua autoria que assegura aos estagiários o direito ao vale-transporte. Segundo ele, a proposta (PLS 216/06), que agora será examinada na Câmara dos Deputados, beneficiará trabalhadores que precisam de mais proteção, porque fazem um bom trabalho, mas ganham pouco.

 Geraldo Mesquita também comemorou a aprovação de projeto que assegura ao povo do Acre a oportunidade de opinar sobre recente mudança no fuso horário do estado, que passou de duas horas a menos em relação ao horário de Brasília para apenas uma hora.
 – As eleições de 2010 incluirão uma pergunta específica para que o povo acreano possa se pronunciar sobre o fuso horário: se deseja manter o novo horário ou se quer voltar ao fuso horário tradicional – de duas horas antes do horário de Brasília. O mecanismo do referendo popular, nestas condições, representa um reforço da democracia – afirmou.

 O senador voltou a protestar contra a prisão do jornalista Antonio Muniz, no Acre. Para ele, o jornalista foi detido “por exercer o legítimo direito de expressar sua opinião”, o que configura uma violência contra os direitos individuais e coletivos de um cidadão brasileiro. (Agência Senado)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation