Oposição ironiza Walter Prado

Algumas colunas políticas da imprensa publicaram notas sobre a opinião do deputado Walter Prado (PDT) sobre a Segurança Pública. O parlamentar teria afirmado que os investimentos na área são muitos e os resultados poucos. Durante as já habituais críticas da oposição à segurança do Estado os parlamentares ironizaram com o deputado da base governista. Alguns agradeceram Prado por fornecer munição às teses oposicionistas. Outros sugeriram que o parlamentar não é coerente no seu discurso. Walter Prado se defendeu dizendo estar traduzindo o que a população pensa.

“Acho que não só eu, mas todos os acreanos estão insatisfeitos com os índices de violência. Inclusive, o governador Binho (PT), que afirmou que estamos numa guerra. Isso realmente é verdade. Conheço de Segurança Pública e estou apontando rumos que é o papel do parlamentar. A minha sugestão é que nesse momento teríamos que convocar a força-tarefa da Polícia Civil para fazer a prevenção à criminalidade. Nós temos um bom índice das elucidações criminais, mas quando vai para a repressão os índices de criminalidade são muito altos. Precisamos melhorar”, justificou Walter Prado.

Quanto aos resultados dos investimentos, Prado, explicou: “O Ministério da Justiça tem repassado recursos e isso tudo teria que bater na porta daqueles que não tem condições de construir muros altos, fazer cercas elétricas ou pagar vigia. O Estado tem que voltar a segurança para essas pessoas. Os investimentos não são compatíveis com os resultados porque não está atingindo a população mais pobre. Se alguém andar na periferia vai ver que as pessoas estão vivendo gradeadas às seis horas da tarde. Não é essa a segurança que nós queremos. Falo como cidadão, como deputado e delegado da Polícia Civil”, concluiu.

Para o deputado N. Lima (DEM) não existe novidades nas afirmações de Prado. “Nós já estamos mostrando há muito tempo os erros da gestão de Segurança. Eles não têm competência. Agora, até o pessoal da base do Governo está falando isso. Dinheiro não é problema porque são muitos os empréstimos que o governo vem contraindo. Cadê os resultados? Quem está afirmando é um deputado governista que já disse, anteriormente, que mais de 20 mil pessoas vivem do tráfico de drogas no Acre. Nós estamos dando parabéns ao Walter Prado porque as palavras dele devem ser mais aceitas pelo Governo por ser da base”, ironizou.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation