Gazetinhas 14/01/2010

* Enquanto no Acre estamos sofrendo com a iminência de novos ‘apagões’, o Haiti, o país mais pobre das Américas, viveu o maior terremoto dos últimos 200 anos.

* Um tragédia que infelizmente vitimou Zilda Arns, em missão humanitária naquele país.

* Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns era fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela esteve no Estado em 2008 para a inauguração da pastoral do Idoso no Acre.

* Além dela, 11 brasileiros, entre eles militares, também morreram. Sem falar em outras milhares de pessoas que não resistiram e foram afetadas. Pelo menos 6 militares acreanos presenciaram o terremoto no país. Uma catástrofe.

* Um começo de ano nada fácil no Brasil e no mundo.

* Nada fácil também para os ex-guardas da Sucam, que continuam morrendo sem obter assistência nenhuma dos órgãos responsáveis. Ontem, morreu a 59ª vítima do DDT.

* Seu Aldo Moura, da Comissão DDT e Luta pela Vida, denunciou que tem recebido ameaças de morte e teve de mudar de endereço. Uma denúncia gravíssima e inaceitável, que exige uma providência urgente!

* É vergonhoso para o Acre e revoltante para as vítimas.

* Na política Nacional, o cara de peroba do José Arruda (aquele do dinheiro nas meias), mesmo mais sujo do que pau de galinheiro continua insistindo na sua permanência no cargo de governador do Distrito Federal.

* Tenta mobilizar aliados na Câmara para arquivar o pedido de impeachment. Vote!

* Já os senadores acreanos, saíram bem na fita. Levantamento do Congresso em Foco sobre os gastos com publicidade do Senado mostram que os senadores Tião e Marina pouco ou nem gastaram com publicidade.

* Embora os gastos apresentem um crescimento de 52% de 2008 para 2009, Tião Viana aparece entre os últimos com uma despesa de apenas R$ 177, enquanto Marina Silva não gastou nenhum centavo.

* Já o senador Geraldinho Mesquita se empolgou um pouco e fez uma despesa de R$ 10.300 com atividade parlamentar e figura na 39ª posição, de uma lista de 61.

* Passando por este matutino, o presidente do TRE, desembargador Arquilau de Castro Melo.

* Veio botar a “Boca no Micronofone”, no programa da rádio Gazeta FM e revelou que 40% dos eleitores do Acre são analfabetos. Tômili!

* E as correspondências continuam sem chegar. A direção dos Correios justificou, tentou se explicar, mas se o problema persiste desde outubro do ano passado, segundo eles, devido a rescisão contratual com uma empresa, por que só agora deu uma satisfação à população?

* É preciso solucionar o problema e com a máxima urgência. Afinal quem pagará as multas pelo atraso não serão os Correios e sim nós.

* Mal o espírito natalino foi embora, já se fala em Carnaval.

* A propósito, as inscrições para Rei Momo, Rainha e Rainha Gay  já começaram.

* Interina: Geisy Negreiros.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation