Pular para o conteúdo

Atlético Acreano continua se reforçando para disputar o “título”

Não é apenas a disputa do Campeonato Estadual Acreano a intenção do Atlético Acreano. O objetivo é disputar o título da competição e para isso vem se reforçando com o que de melhor o futebol acreano apresentou nas duas últimas temporadas, sendo cinco jogadores do Rio de Janeiro, cinco de Plácido de Castor, além de um de Senador Guiomard.

Na manhã desta quarta-feira, Edson Izidório (presidente), Oton Sales (diretor de futebol) e Gilmar Sales (técnico), estiveram em Plácido de Castro onde fecharam os contratos de cinco jogadores: Renan, Rogério, Van Halley, Robson e Gilmar. No retorno à Capital, o trio do Galo encostou em Senador Guiomard para fechar com Samuel.

“Até sexta-feira teremos mais reforços para fechar as posições que temos carência”, afirmou Oton. Entre as novidades está Bruno (ex-Náuas) confirmado, enquanto Dinho é aguardado para conversar pela diretoria. “Bruno vai trazer um cabeça-de-área, indicação sua mesma, para avaliação”, adiantou o dirigente.

As novidades não foram apenas no elenco, mas também na comissão técnica. Um dos responsáveis pelo bom físico do AC Juventus, em 2009, Arnaldo Moreira foi confirmado para a função de preparador físico do Atlético Acreano. “As referências sobre seu trabalho são as melhores possíveis”, ressaltou o dirigente.

Base salarial – Sobre o que alguns dirigentes afirmaram sobre o Galo estar inflacionando o mercado, Oton garantiu que o Atlético tem uma base salarial, próxima ou até mesmo inferior a alguns clubes da Capital. “Teve jogadores que oferecemos menos que outros clubes, mas pelo projeto e outros fatores acaba fechando com a gente”, disse, lembrando que na última temporada, apesar do salário ter sido estabelecido para o dia 10, o pagamento era pago religiosamente antes deste prazo. “Isso motiva os jogadores”.