Torneio da Imprensa e das Autoridades encerra temporada no Arena em 2009

Tradicional, pelo quarto ano consecutivo, autoridades e imprensa participaram do Torneio da Imprensa e o Jogo das Autoridades, realizada sempre nos últimos dias do ano, no estádio Arena da Floresta. A participação de seis equipes de órgãos de imprensa, além das duas equipes de autoridades, movimentou o estádio que é o templo do futebol acreano durante toda a manhã.

No desafio das autoridades, entre as equipes dos irmãos Via-nas, Tião e Jorge, pelo segundo ano consecutivo o do senador levou a vantagem ao vencer por 2 a 1, com gols de Zé Carlos e Ney Amorim, o último com direito a gol de cobertura sobre o goleiro Badaró, enquanto Adailson descontou.

O que não faltou foi muita descontração e, mesmo após a derrota, Jorge Viana brincou com a situação: “lamentavelmente o meu time está sendo sabotado. No ano passado colocaram um goleiro que botava a bola para dentro, mesmo indo para fora, esse ano escalaram um atacante no meu time, antes mesmo de chegar, que quando a bola está dentro do gol, ele chuta para fora, devendo entrar, com certeza, no bola murcha (do Fantástico), pois tivemos 10 oportunidades e só fizemos um, o outro time teve duas e fez ambos”.

Já no Torneio da Imprensa, ninguém queria perder e cada jogada era uma “enxadada”, como diria o ilustre mestre Dandão. Sem a preparação física adequada e a habilidade necessária, os profissionais da imprensa compensavam com muita disposição no gramado onde tantos grandes clubes profissionais passaram. “Ver os pernas-de-pau, da imprensa, que passam o ano inteiro criticando os jogadores, criticando o Rio Branco, meu Independência, quero ver essa turma dentro de campo”, ironizou o governador Binho Marques, na beira do campo, numa roda de brincadeira entre amigos, assistindo aos jogos.

A grande campeã acabou sendo a TV Gazeta, conquistando o Torneio da Imprensa. O título veio no jogo contra A Tribuna que, após empate sem gols, foi necessário a disputa de penalidades. Elton cobrou e marcou para a TV Gazeta, já Wendel, cobrando para o jornal, bateu na trave, motivo de muita comemoração..

 Confira jogo O jogo
O atual campeão da competição, a TV5, não conseguiu segurar A Tribuna que marcou duas vezes, com Márcio e Jhonatan, em chutes de fora da área, vencendo por 2 a 0.
No confronto entre as “xarás”, jornal e TV Gazeta, fizeram um jogo cheio de alternativas. Porém com um gol de chute de fora da área de Nadson e a cobrança de penalidade de Welton, a TV Gazeta venceu por 2 a 0.

Difusora assegurou o favoritismo e venceu com um chute de fora da área de Miguel para passar pela TV Rio Branco, com placar magro de 1 a 0.

Na semifinal a TV Gazeta aproveitou-se das oportunidades marcando com Welton e Nadson para assegurar a vaga na final para enfrentar A Tribuna, que havia passado de forma direta para a decisão.

O que falaram as autoridades:
Cassiano – “Sentimento de um bom ano, de uma boa relação com a imprensa, onde esteve sempre presente, levando a informação para a população do Acre. Projetando para 2010 um ano de muita paz, mas também de muita realização”.

Jorge – “Um jogo de confraternização e amizade, onde reúne os amigos da imprensa, que passam o ano trabalhando – sábado, domingo e feriado -, para passar a melhor informação para a população, por isso fazemos em encontro que já se tornou tradição.
O esporte é um grande aliado da sociedade do futuro, sem violência, onde todos possam trabalhar com dignidade, por isso investir no esporte, na educação, é a possibilidade real de mudança, para melhor”.

Binho – “Feliz ano novo, com muita paz e ter, quem sabe, finalmente um representante acreano na série B”.

Angelim – “Importante o momento de confraternização entre imprensa e o governo. Vim para torcer – e foi o que fez na beira do campo – , mas o esporte une, traz saúde, paz. Quem vive no governo, juntamente os amigos da imprensa, nesta luta de bem informar, essencial para a democracia, fazer um jogo no Arena, referência na Amazônia, nos enche de orgulho”.

Tião – “Sem dúvida é uma brincadeira (o jogo entre as equipes dos dois irmãos Vianas) e com a imprensa do Acre, vocês que contam a vida da comunidade e que fazem algo importante na vida nacional, que é passar toda a emoção na vida esportiva, então se reúne no Arena como espécie de homenagem para a imprensa e o esporte. Aqui disputa com vontade de ganhar mesmo, claro que temos uns mais barrigudos, uns menos, uns mais desatualizados do esporte, mas no final é tudo uma grande confraternização”.

Aníbal – “Sentimento de alegria, fechamos bem o ano, num bom relacionamento entre imprensa e o governo, sabe que o calendário do Acre é curto, mas mesmo dá muito trabalho e espera que nesse último dia do ano, possamos agradecer e confraternizar, desejando 2010 repleto de conquistas”.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation