Carnês do IPTU começam a ser entregues dia 15

pereira

Secretário Municipal de Finanças, Geraldo Pereira

A Prefeitura de Rio Branco inicia no próximo dia 15 a entrega dos carnês de cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A base de cálculo utilizada foi de 2.46% sobre o valor da propriedade, taxa inferior a do ano passado, estipulada em 5,23%. 

Segundo o secretário Municipal de Finanças, Geraldo Pereira, a entrega dos carnês será feita por servidores do próprio município, uma vez que o contrato com os Correios foi cancelado.  Atualmente 76 mil contribuintes estão cadastrados, mas esse número pode aumentar no próximo ano, a partir de uma revisão no sistema que será feita no mês de junho.

O pagamento pode ser feito em parcela única, com direito a desconto de 20% , caso o contribuinte esteja adimplente, ou em dez vezes. Apesar das facilidades no pagamento, o secretário afirma que a inadimplência ainda é de cerca de 60%., o que representa cerca de R$ 6 milhões de reais.

IPVA – Outro imposto que também começa a ser cobrado em janeiro é o IPVA – Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores. A tabela para 2010 já foi divulgada e a cobrança começa dia 29 de janeiro.  As alíquotas do imposto no Acre variam de 1% a 2%. O contribuinte que pagar à vista terá 10% de desconto no valor devido.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation