Hemoacre e Cieps promovem campanha de doação de sangue

Campanhas incentivando a doação de sangue são freqüentes. Desta vez a busca por doa-dores ganhou a parceria do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps). A campanha acontece nesta terça-feira (12), das 7h30 às 17 h, na sede do Cieps.

De acordo com a gerente do setor de captação do Hemoacre, Josiane Amorim, é a primeira campanha realizada com o Ciesp e a expectativa é de aproximadamente 100 doações, durante todo o dia.

“Essa parceria será muito importante, tendo em vista que as festas carnavalescas estão bem próximas e por conta disso a procura por hemocomponentes aumenta bastante. Esperamos nessa campanha coletar no mínino 100 bolsas, um número considerado muito bom”, declara Josiane.

Segundo Josiane, a iniciativa da campanha foi do coordenador do curso, major Gaia, que sensibilizado com a grande procura por doadores de sangue na unidade, solicitou essa parceria. “O centro conta no momento com 600 soldados da Polícia Militar, ontem todos receberam as informações necessárias para que se tornem candidatos a doação de sangue”, informa. (Ascom)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation