Polícia prende homem acusado de comprar gado com cheques roubados

Investigadores da Polícia Civil, lotados na delegacia da 1ª Regional, em cumprimento a um mandado de prisão prenderam na manhã de ontem, no bairro Eldorado, o desempregado Aurimar Nascimento da Costa, 32 anos, o Popó, acusado de integrar uma quadrilha de estelionatários que estaria aplicando golpes em vá-rios estados da região Norte ao comprar gado e realizar o “pagamento” com cheques roubados.

Segundo informações do delegado Carlos Bayma, que preside o inquérito que apura as denúncias, Popó é apontado como líder da quadrilha e já teria feito dezenas de vítimas no Estado.

Uma delas é o pequeno pecuarista Edvaldo Aparecido Mendonça, 34 anos, residente no município de Acrelândia de quem o acusado teria comprado 30 bovinos e uma égua e pago com cheque roubado.

Segundo levantamento parcial realizado pela polícia, a quadrilha já comprou cerca de 300 cabeças de gado, usando o mesmo método criminoso.

Apesar da prisão de Aurimar, a polícia vai continuar as investigações até identificar e prender os demais membros da quadrilha.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation