Acreanos se destacam no Open de Jiu-Jitsu/RO

Levando apenas três atletas, a Academia de Jiu-Jitsu Ivanor Tean conseguiu ficar em terceiro lugar entre equipes no 3º Open Márcio Frank Jiu-Jitsu, realizado no Mercado Cultural, em Porto Velho/RO. Apenas a Academia Ivanor representava o Acre, enquanto todas as outras quatro eram locais, com mais atletas disputando.

O principal destaque da delegação foi Lourival Neto, o “Netinho”, campeão na categoria Meio Pesado e vice-campeão no Absoluto, faixa Roxa. A luta que deu título na sua faixa foi contra o rondoniense “Soldado”, que, após oito minutos de luta, foi considerado vencedor por pontos. “A principal dificuldade é que tivemos pouco tempo para se preparar, já que está no começo do ano”, avaliou o atleta.

Jurandir e Daniel França ficaram com o vice nas suas categorias. Jurandir, no meio pesado, faixa marrom, perdeu por pontos, enquanto Daniel, na Super Pesado, faixa marrom, acabou desistindo. “É a primeira competição da temporada e acabamos aceitando o convite em cima da hora, mas valeu”, ressalta Jurandir.

O professor Ivanor enfatiza que o planejamento até julho é o Campeonato Brasileiro, onde a academia pretende levar três atletas para competir: Daniel, Netinho e Nivanor. “A partir de agora o treino é específico para o Brasileiro e a intenção é chegar com bom preparo físico”, explica o professor. “Temos nível técnico para enfrentar atletas dos grandes centros, mas a dificuldade da distância e a falta de incentivo atrapalham”.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation