Pular para o conteúdo

Com time completo, Atlético Mineiro quer a vitória para evitar 2º jogo

Sem conseguir uma boa campanha no Campeonato Mineiro, o Atlético/MG tenta uma arrancada na temporada com uma vitória convincente diante do AC Juventus, nesta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta. Para o jogo, que será a estréia das duas equipes pela Copa do Brasil, o Galo trouxe força máxima, sendo poupados apenas quem estava no Departamento Médico, no caso de Fabiano e Zé Luís.
Esportes-4477
Na chegada no Aeroporto de Rio Branco, as ausências foram do técnico Vanderlei Luxemburgo e do atacante Diego Tardelli. No entanto os dois tem presença confirmada no treino desta terça-feira à tarde, no estádio Antônio Aquino, e o atraso é que os dois integrantes do elenco participam de uma premiação em Belo Horizonte/MG.

O mais ovacionado entre os jogadores acabou sendo o ex-atacante do Flamengo, Obina, pela ligação que teve com o clube carioca, inclusive com atuações decisivas em Estaduais. Porém jogadores como o meia Ricardinho e o lateral Júnior foram alvos da tietagem dos torcedores acreanos. “Esses caras estiveram na seleção e merecem todo o nosso carinho”, afirmou Roberto, torcedor presente no treino de segunda-feira, no Florestão.

Por mais que se tentasse demonstrar humildade, tanto Ricardinho, quanto Júnior, reafirmaram a intenção de evitar o jogo de volta. “Fazer um bom jogo é importante, independente do resultado, mas se vier um resultado com mais de dois gols seria perfeito”, avaliou o lateral. “A principal meta é se classificar, claro que respeitando o adversário”, completou o meia.

Com grande experiência na competição, Júnior lembrou que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Copa Libertadores da América. Quando soube que por tradição as equipes que jogam no Acre conseguem uma boa campanha na competição nacional, o lateral brincou: “Então vamos manter essa tradição”.

A chegada dos jogadores foi por volta de 1h30, no aeroporto, e o treino, antes marcado para às 16h30, acabou sofrendo atraso, devido o cansaço da viagem.

Iniciado por volta das 17h20, o treino físico e apenas bobos e dois toques foram realizados, envolvendo comissão técnica e jogadores por quase uma hora.
Mudança de novo – Mais uma vez o treino do AC Juventus mudou de última hora de local. Programado para acontecer no estádio Arena da Floresta, o treino de apronto ocorreu no campo Dom Giocondo Maria Grotti, na sede do clube. O motivo, segundo a gerência de futebol, foi a forte chuva que caiu sobre a Capital toda manhã. No estádio Floresta, o Galo treinou normalmente.

Arbitragem – Após muita reclamação na derrota para o Cruzeiro, no clássico mineiro, a comissão técnica e jogadores afirmaram não temer a arbitragem “deste jogo”. No sorteio, o árbitro Wagner Reway/MT comandará o espetáculo, auxiliado por Márcia Lopes Caetano/RO e Wilson Gonçalves/RO. O 4º árbitro é Josimar Almeida.
Torcida – Um termômetro do que espera o estádio Arena da Floresta pode ser medido no treino apenas físico do Atlético Mineiro. Uma boa quantidade de torcedores estiveram no estádio Antônio Aquino e um número bem superior é esperado nesta terça-feira, quando mais duas estrelas deste “galáctico” time fará o treino de apronto: Luxemburgo e Tardelli.

Ingressos – Para quem quiser comprar os ingressos, a coordenação do Juventus tem pontos de venda na própria sede do clube, na Drogaria Popular, nos Supermercados Araújo, além de disponibilizar as bilheterias do estádio Arena da Floresta apenas no dia do jogo. Os valores são: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).