Jangito quer coletivos na quinta ou sexta no Tricolor

O Independência FC vem realizando treinamentos apenas na parte física. Pelo menos tem sido assim nas quase duas últimas semanas, porém a intenção do técnico Jangito é começar os coletivos no final da próxima semana, possivelmente entre quinta e sexta-feira, no campo do Marinho Monte.

Jangito
Segundo o técnico tricolor, os dois ou três primeiros coletivos os jogadores ainda estarão sentindo a pré-temporada física com Mirim. “Na segunda-feira já iremos incluir bola nos treinos, mas o coletivo apenas no final de semana”, disse.

A expectativa é com a chegada do meia Ciro. O jogador, que também é enfermeiro, está negociando a troca de turnos para começar a preparação juntamente com o restante do elenco. “No dia 1º, ele deve iniciar os treinos”, acredita o técnico.

Durante a semana outros jogadores também foram apresentados no Tricolor. Neiber, Paquito, Marquinhos Calafate foram alguns novos rostos. Porém, Jangito lembra que tem apenas Jeferson (ex-São Francisco) como atacante de área, enquanto os outros três são velocistas. “Tentamos encontrar mais um jogador com essa característica, mas está difícil”, explicou, lembrando que não está no planejamento contratar jogadores de fora do Estado.

Atualmente o Independência conta com 24 jogadores. Jangito avaliou que pelo menos 20 tem condições de brigar por posição. “Acredito que o grupo que tenho em mãos este ano é melhor que o do Vasco em 2009, mas isso não significa uma melhor campanha”, avalia.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation