Animação, criatividade e paz marcam o Arrastão da Alegria no carnaval da Gameleira

Com muita animação, criatividade e paz aconteceu na tarde de ontem, domingo 14, o arrastão dos blocos de rua de Rio Branco, no Calçadão da Gameleira.

folia

Estima-se que pelo menos dez mil foliões participaram do carnaval de rua da cidade.

O governador Binho Marques, que esteve no local, declarou, satisfeito, que “essa festa é importante e histórica pois resgata os blocos de sujo que são tradição no nosso carnaval” e seguiu a pé atrás do Trio Elétrico junto com a multidão até o estádio Arena da Floresta, onde ía começar o “Carnaval da Floresta Digital”, organizado em conjunto pelo Governo do estado e Prefeitura de Rio  Branco.

A forte chuva que caiu no final da tarde de domingo não atrapalhou e nem apagou a alegria dos foliões. Os mais de trinta blocos de sujos, com muito samba no pé, muito bem fantasiados, coloridos  e enfeitados pularam e brincaram atrás do Trio Elétrico e íam puxando pessoas e aumentando a multidão.

Famílias inteiras com bebês no colo, idosos e crianças se divertiram e deram um toque especial ao também chamado Carnaval da Família. O esquema de segurança montado funcionou e nenhum incidente foi registrado.

Amanhã, a partir das 17 horas, tem mais “Arrastão da Alegria” na Gameleira.

folia1

folia4

folia3

folia2

folia6

folia5

Confira mais fotos na sessão Flash’s de Eventos

Assuntos desta notícia

Join the Conversation