Correios devem ter solução esta semana, afirma Gladson

Em ofício enviado ao gabinete parlamentar de Brasília, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) confirmou ao deputado Gladson Cameli (PP) a assinatura de contrato para normalização da Linha A10 da Rede Postal Aérea Noturna (RPN), que opera no trecho entre Porto Velho-São Paulo. A retomada das operações, que se inicia na próxima sexta-feira(26), deve normalizar o problema de atraso no encaminhamento aéreo das cargas postais  do sul, sudeste e centro-oeste destinadas ao Acre.

correios_gladson

A Linha 10 tem como complemento a Linha 7869-1,que faz o trecho Porto Velho Rio Branco e opera normalmente.”Felizmente,foi retomado o trecho completo e a entrega de cargas e encomenda postal no Acre deve  voltar à normalidade”,disse o deputado.

Gladson e Perpetua Almeida (PC do B) estiveram semana passada na Agência Central dos Correios, na capital federal, para solicitar uma solução ao problema do atraso no encaminhamento das cargas e encomendas postais para o Estado. O atraso,inclusive,levou o Ministério Público Federal(MPF)a estabelecer prazo para que os Correios locais tomassem as providências necessárias.

Na reunião da Agência Central,a Diretoria de Operações(Diope)   havia informado que por problemas financeiros e até judiciais  mais da metade das linhas aéreas que prestavam serviço ao Correios suspenderam seus vôos em todo o país.Para o deputado acreano,a expectativa agora é que o Acre saia do isolamento postal “e que entregas urgentes e de prazo fixado,como boletos de cobrança,cheguem ao destino no tempo certo,sem prejuízo à população”.

Segundo o deputado, a ECT deverá mesmo firmar um convênio com a Força Aérea Brasileira (FAB) para usar aviões da Aeronáutica em casos de emergências, o que garantiria a entrega no prazo sem suspensão de rotas aéreas postais. A ECT informou ainda que as obras dos Correios paralisadas no Acre deverão ter nova licitação,”cabendo a administração local as providências de praxe”,enquanto que a alegada falta de funcionários deve ser sanada com a realização de concurso público.

 O deputado aguarda ainda uma resposta a sua solicitação aos Correios de implantação de uma agência com banco postal na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. ”Uma reivindicação justa que vai beneficiar toda a comunidade local”,resumiu o parlamentar.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation