Governo empossa servidores do Detran

Os servidores públicos que compõem o primeiro quadro efetivo do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) assinaram na manhã desta quinta-feira o termo de posse. O processo seletivo foi realizado no ano passado, e os aprovados assumem seus cargos a partir da assinatura do termo. A solenidade foi prestigiada por representantes da cúpula da Segurança Pública do Estado, secretários de Estado, e também pelo diretor do Detran, Reginaldo Prates, e pelo prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim.

posse_detran

Os 150 servidores irão atuar em cargos específicos, como advogado, analista de sistemas, técnicos e agentes de trânsito. Desses, 127 irão atuar na capital e os demais foram lotados no interior. De acordo com o diretor de Detran, a integração do primeiro quadro efetivo irá possibilitar avanços em relação aos serviços prestados à sociedade, principalmente com a ampliação da fiscalização de trânsito.

“Os servidores efetivos assumem o compromisso de trabalhar em prol da sociedade, contribuindo para dar mais qualidade às ações do Detran”, garante Reginaldo Prates.

Ângela Carvalho Costa foi a primeira colocada no concurso público e assinou o termo de posse, representando os demais concursados. Segundo ela, os servidores concretizam um sonho acalentado por muitas pessoas, que é a conquista de um emprego estável, fruto de esforço pessoal dos aprovados. “Nossa proposta é o aperfeiçoamento do serviço público, e quem ganha com isso é a população”, destacou.

A contratação de servidores através de concursos públicos faz parte de um programa de governo que visa a valorização e qualificação do funcionalismo.

“Temos vários concursos em andamento para substituir os contratos temporários. Na medida em que se contrata por concurso, a gente melhora os serviços prestados à comunidade”, concluiu o secretário de Gestão Administrativa, Mâncio Lima. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation