6 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Prefeitura e federação das indústrias se unem contra a dengue

paula por paula
10/02/2010 - 18:28
Manda no zap!CompartilharTuitar

dengue_fieac

A prefeitura de Rio Branco e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) realizaram ontem à tarde, 9, no auditório da entidade reunião de mobilização no combate aos focos do mosquito da dengue. A ação pretende agrupar lideranças do comércio e da indústria numa articulação conjunta de esforços contra o mosquito transmissor da doença.

Com a campanha “Indústria contra a dengue”, a FIEAC busca levar informações a todos os filiados do sistema “Para acabar com a dengue é necessário o empenho de todos nós. Por isso é muito importante a participação das empresas e do comércio no combate à doença”, destacou o presidente da FIEAC, João Francisco Salomão.

Atualmente, a secretaria Municipal de Saúde (Semsa) conta com uma equipe de 87 agentes de endemias e 472 agentes comunitários de saúde, que trabalham diariamente em busca dos focos da doença. Nos últimos dois meses, foram promovidas diversas reuniões envolvendo as equipes da prefeitura para tratar de novas estratégias a fim de que a doença não atinja mais pessoas.

Com a incidência das primeiras chuvas, o perigo de transmissão da dengue também aparece. Para evitar que a doença faça novas vítimas, a Prefeitura realiza desde dezembro mutirões de limpeza nos bairros da Capital. Os mutirões fazem parte de um conjunto de ações coordenadas que envolvem agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e lideranças comunitárias.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Fico muito orgulhoso da nossa federação da indústria, ela faz o diferencial em nosso Estado. É muito importante a participação de todos contra a doença”, salientou Angelim

A Unidade de Saúde Barral y Barral iniciou no dia, 1º, atendimento aos casos suspeitos de dengue, somando-se, dessa forma, aos postos e centros hospitalares. A medida busca conter o avanço da doença na Capital. A Unidade atende preferencialmente às pessoas que apresentem algum sintoma da doença e funciona das 7h às 22h, com três médicos plantonistas.

A Unidade conta com laboratório de análises clínicas, enfermaria climatizada e sala de estabilização. A equipe de biomédicos, bioquímicos, enfermeiros e técnicos está com escala pronta para atender a população todos os dias da semana.  De acordo com a gerente-geral da unidade, há capacidade para atender pelo menos 300 pessoas diariamente. (Ascom Pmrb)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Nova regra da Receita muda limite de patrimônio para obrigatoriedade de declaração

Próxima Notícia

Prefeitura monta estrutura de limpeza e organização do trânsito para o Carnaval 2010

Mais Notícias

Foto: Leandro Chaves
2º destaque

Governo decreta situação de emergência em Porto Acre após transbordamento do Rio Acre

06/01/2026
A prefeitura realizou a convocação de mais funcionários para integrar o quadro da saúde municipal. Foto: Val Fernandes/Assecom
Geral

Prefeitura faz nova convocação de processo seletivo da Saúde; confira a lista na íntegra

06/01/2026
Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Destaques Cotidiano

Prefeitura autoriza processo seletivo para contratação temporária de quase 120 profissionais da Educação

06/01/2026
Foto: Arquivo/Secom
1º destaque

IPVA 2026: veja calendário de pagamento e regras para cota única ou parcelamento no Acre

06/01/2026
Foto: José Caminha/Secom
6º destaque

Mais de 700 professores tomam posse e reforçam rede estadual de ensino no Acre

06/01/2026
Foto: Pedro Devani/Secom
3º destaque

Nível do Rio Acre oscila e volta a dar sinal de vazante em Rio Branco

06/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Prefeitura monta estrutura de limpeza e organização do trânsito para o Carnaval 2010

Comissão da Câmara aprova licença-maternidade obrigatória de seis meses

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre