Pular para o conteúdo

Prefeitura empossa 188 novos servidores

servidores

O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, deu posse, na manhã desta quarta-feira, 3, a 188 novos servidores do Município. Os novos servidores foram aprovados no concurso público de 2007 para provimento de cargos no quadro efetivo da Prefeitura. A solenidade, realizada no auditório da Federação das Indústrias, foi prestigiada pelo vice-prefeito Eduardo, a presidente da Comissão do Concurso e chefe de gabinete do prefeito Zeli Ambrós, pelos secretários de Finanças Geraldo Pereira e Administração Evandro Rosas, além de assessores do município e familiares dos empossados e o vice-presidente da Câmara, vereador Elias Campos.

Os profissionais, incluindo motoristas, merendeiras, professores, administradores, engenheiros civil, arquitetos, engenheiros agrônomo, biólogos, bioquímicos, médicos, enfermeiros, veterinários e outros, começam a trabalhar esta semana e amanhã participam, na escola municipal de governo, de workshop de ambientação no poder municipal, a partir das 14h no auditório do Centro Empresarial Rio Branco.

Do concurso realizado em 2007 participaram mais de 33 mil pessoas de todo o país. Até este mês já foram chamados 1.714 aprovados, dos quais apenas 193 desistiram das vagas. Os restantes estão todos trabalhando. O concurso tem validade até 2011 – foi renovado por mais dois anos em 2009 – e nos próximos meses novos servidores devem ser convocados.

Os servidores Edmilton Borges Campos e Aurilene Oliveira Araújo, professores P2, assinaram simbolicamente os contratos representando os demais colegas. O também professor Márcio Damião de Almeida fez o discurso em nome dos aprovados e fez agradecimentos a Deus, à família e ao município pela convocação dos aprovados no concurso. “Nosso sentimento é de gratidão e de disponibilidade para servir a comunidade”, disse.

O secretário Municipal de Administração Evandro Rosas fez uma saudação aos novos servidores. A professora Zeli Ambrós destacou a importância do serviço público na melhoria do atendimento ao cidadão e o vice-prefeito Eduardo Farias elogiou a decisão do prefeito Angelim em realizar o concurso e eliminar da administração as antigas cooperativas. “Hoje, não temos no município cooperativas ou grupos de trabalho e nossos servidores são todos efetivos. É uma grande vitória da nossa gestão, mas acima de tudo, da nossa sociedade”, destacou.

O prefeito Raimundo Angelim lembrou aos aprovados a importância da participação de cada um deles nesta nova fase da administração do município e o fato de que todos estão ingressando no serviço público através de concurso público no qual concorreram com mais de 33 mil candidatos de todo o país.

Angelim também fez um apelo aos servidores para que atendam bem o cidadão e tenham nas suas atribuições em cada secretaria “o servir à comunidade”como prioridade. “Nós não estamos a serviço de um ou outro, mas da sociedade. Vocês, como servidores não estão a serviço desta ou outra gestão, mas a serviço do município e do cidadão que precisa ter o melhor atendimento e toda a atenção de cada um de vocês”, destacou o prefeito.

servidores_2 servidores_3

servidores_4