Pular para o conteúdo

Senador Guiomard vai receber ajuda na área de saúde

“O senador foi sensível à nossa reivindicação e se colocou a disposição do município. A implantação da Unidade de Pronto Atendimento ou o projeto de modernização do Hospital Ary Rodrigues, a exemplo do que acompanhamos em Rio Branco, vai revolucionar o sistema de saúde pública. Quem vai ganhar com isso são as populações do Quinari, de Plácido de Castro e de toda região do Baixo Acre”, disse a deputada estadual Dinha Carvalho (PR) ao sair, na manhã de ontem, de um encontro com o senador Tião Viana (PT-AC).

O encontro ocorreu no gabinete do senador, em Rio Branco. Membro da Comissão de Saúde Pública e Cidadania da Assembléia Legislativa, a deputada foi ao encontro do médico e senador, acompanhada do presidente da Associação Comercial e Empresarial do Quinari (Aceq), Eurico Silva, reivindicando melhorias no sistema de saúde de Senador Guiomard. Uma das reivindicações foi a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender, além de Senador Guiomard, outros municípios da região.

“Vou batalhar para assegurar a implantação de uma UPA, como a deputada reivindicou, mas independente disso, estarei destinando de minhas emendas, o montante de R$ 3 milhões para o Hospital Ary Rodrigues”, garantiu o senador.

O senador também assumiu o compromisso de ajudar a deputada na busca pelos recursos para a implantação de uma fábrica de ração no município. A idéia da deputada é a implantação do projeto em parceria com a prefeitura, cujo prefeito, James Gomes, é do PSDB. “Nós não temos problemas em trabalhar com prefeitos de partidos adversários. Se o prefeito topar, estamos prontos para ajudar a prefeitura e a deputada para que este projeto seja concretizado”, disse Tião Viana. (Assessoria)