Binho fala sobre Fórum de Secretários em programa de rádio

TEEN19
Em encontro de alinhamento, com a análise dos três anos de governo e com a definição das ações que serão desencadeadas em 2010. Esta é a definição do governador Binho Marques do 5° Fórum de Secretários, que aconteceu nos últimos dias 28 e 29 de janeiro, em Rio Branco. Este foi o tema do Programa de rádio “Dois Dedos de Prosa” de segunda-feira.

O governador destacou a relevância e tradição do encontro por se tratar de um momento de planejamento, com o objetivo maior de fazer com que as ações de governo cheguem à população. “Tomamos todo o cuidado e realizamos regularmente encontros que chamamos de alinhamento. Alinhamento é fazer com que todo mundo ande na mesma linha, no mesmo caminho, tenha o mesmo norte, isso é importante para que a gente não esqueça nunca que o foco do nosso governo que é a população”.

Entre os aspectos positivos citados pelo governador durante o programa, destacam-se o fato de praticamente todas as crianças de cinco anos estarem matriculadas, e agora com o Asinhas da Florestania, a educação está chegando também para as crianças pequenas que vivem em lugares isolados. Os dados da saúde, também foram avaliados de forma positiva, como a implantação das Unidades de Pronto Atendimento em Rio Branco, e o processo de construção de um Materno Infantil de Cruzeiro do Sul e de transformação da Fundação Hospitalar em novo Hospital das Clínicas.

“Esperamos poder chegar ao final deste ano com um sistema de saúde que receba e atenda bem as nossas pessoas. Lógico ainda está muito longe de onde nós vamos chegar, mas, comparando de onde nós estávamos nós avançamos demais”, avaliou.

Binho Marques falou ainda dos avanços na área de economia. De 2004 até 2008 o Acre teve um crescimento de 28% da renda média da população, especialmente das pessoas pobres. “Isso me deixou mais feliz, significa que o nosso governo que começou em 99 com o Jorge Viana chega a 2009 e agora iniciando esse processo de 2010 com resultados surpreendentes, e entre eles foi o fato de que o governador Jorge Viana recebeu o governo com 60% da população em situação de pobreza e hoje nós temos 38%”.

Um dos resultados do 5° Fórum de Secretários foi a definição de um calendário, no qual ficou estabelecido o que será entregue em cada mês, como por exemplo, número de escolas, pontes, ramais. “Está todo mundo muito motivado, porque é fruto de um trabalho que começou em janeiro de 2007 e estes onze meses estão concluindo uma etapa fundamental. Este vai ser um ano de muito trabalho, mas também, de muita satisfação”, concluiu Binho Marques. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation