Pular para o conteúdo

Fecomércio apresenta Assessoria Legislativa aos vereadores

Vereadores de Rio Branco conheceram, na manhã de quarta – feira (24), o setor de Assessoria Legislativa da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio/AC), que tem como objetivo monitorar e propor projetos de lei em defesa do setor comercial de bens, serviços e turismo. Em reunião com os vereadores, a assessora legislativa da Fecomércio/AC, Cecília França, explicou os objetivos da iniciativa e pediu a colaboração da Câmara.

fecomercio_e_camara

O trabalho da assessoria consiste em acompanhar as proposições apresentadas pelos legisladores a fim de identificar possíveis benefícios à classe atendida pela Fecomércio/AC. A assessora pediu também que os vereadores estejam abertos a receber e analisar propostas para projetos de lei. Para o presidente da Casa, Jessé Santiago, entidades de classe como a Fecomércio/AC têm muito a contribuir para o trabalho legislativo.

“É uma iniciativa muito importante, que vai nos ajudar bastante, inclusive para sanar dúvidas quanto à viabilidade de alguns projetos, sem perder o nosso foco, que é o povo”, destacou Santiago. Na opinião da assessora legislativa da Fecomércio/AC a reunião com os vereadores mostrou-se bastante produtiva.

“Os vereadores receberam muito bem a ideia e, certamente, vamos desenvolver um trabalho produtivo neste ano com a Câmara”, comentou Cecília. O setor de Assessoria Legislativa foi implantado na Fecomércio/AC no ano passado, no entanto, apenas na Assembléia Legislativa. Para 2010, a entidade planeja intensificar os trabalhos e atuar também no âmbito municipal. (Assessoria)