Pular para o conteúdo

Jessé Santiago pede apoio para evitar greve de agentes

Os agentes de endemias ameaçam uma paralisação para cobrar o cumprimento de acordos por parte da Prefeitura

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Jessé Santiago (PSB), manifestou na sessão desta terça-feira, 23, sua preocupação com a possível paralisação dos agentes de endemias. Ele lembrou que o momento é de crítico, pois muitos casos de dengue estão sendo registrados, afirmando que o combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti depende do empenho e dedicação desses profissionais.

vereador_jesse

Jessé Santiago pediu apoio ao vereador Raimundo Vaz (PRP) para que possa conversar com a categoria evitando assim uma possível greve. “Peço a sensibilização dos agentes, pois estamos num momento crítico com muitos casos de dengue registrados e temos que unir forças para evitar que mais pessoas sejam prejudicadas”, afirmou.

Para Jessé Santiago caso os agentes decidam mesmo cruzar os braços será necessário pedir apoio do Exército para garantir o combate à dengue. O parlamentar propôs uma reunião entre representantes dos agentes e o secretário municipal de Saúde, Pascal Khalil, para buscar uma solução.

“Caso essa greve seja confirmada, vou propor que o prefeito Raimundo Angelim peça ajuda do Exército. O que não podemos é deixar de combater o mosquito e deixar nossa população abandonada”, afirmou. Os agentes ameaçam greve afirmando que a Prefeitura não cumpriu acordos firmados com a categoria. (Agência Aleac)