Pré-candidatos ao Planalto também colocam bloco na rua

Eles ainda não são oficialmente candidatos à Presidência da República. Mas aproveitaram o período carnavalesco para colocar o bloco na rua e manter contato com os eleitores.

GetAttachmentCAMS8LQ9

Pré-candidato do PSDB ao Planalto, o governador de São Paulo, José Serra, levou ontem ao mar de Praia Grande uma banhista com deficiência física. O tucano quebrou o protocolo e entrou na praia com calça, tênis e camisa. Molhado até a cintura, Serra participou do lançamento de um programa social que entrega cadeiras flutuantes a pessoas com necessidades especiais.

Do outro lado, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), cotada para ser a candidata do PT nas próximas eleições, dançou na madrugada do domingo com o gari Gilson Lopes, na Sapucaí. Convidada do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para assistir ao primeiro dia de desfile das escolas de samba cariocas, a ministra acompanhou o espetáculo no camarote do governador ao lado da cantora Madonna. Elas conversaram e a ministra chegou a segurar uma das filhas da cantora no colo.

Essas não foram as únicas aparições de Dilma e Serra durante a folia de Momo. Eles também foram a dois dos maiores carnavais do país durante o fim de semana: Recife e Salvador. 

Na capital pernambucana,o bloco Galo da Madrugada (conhecido por levar mais de 1 milhão de foliões às ruas) foi escolhido pelos presidenciáveis para fazer corpo a corpo com eleitores.

Em Salvador, os dois acenaram para os foliões do carnaval baiano, que se distribuem em blocos que acompanham os famosos trios elétricos. (Congresso em foco)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation