Pular para o conteúdo

Prefeito James Gomes lança campanha de combate à dengue no Quinari

denguequina
Os secretários municipais de Senador Guiomard, foram convocados para fortalecer a equipe da Saúde no combate à dengue. A secretária municipal de saúde, Rosana Pereira, vai coordenar a campanha com apoio de todas as secretarias e da Secretaria Estadual de Saúde.

Os bairros mais afetados em Senador Guiomard são: Edilo Rodrigues, Democracia, Triunfo e Centro. No bairro Edilo Rodrigues, foi registrado o maior índice de infestação do mosquito, 8,97%, quando o permitido pelo Ministério da Saúde é 1%. A ação integrada envolvendo todas as secretarias e principalmente a comunidade tem como objetivo diminuir, o mais rápido possível, o avanço da dengue em Senador Guiomard.

A campanha vai começar orientando os servidores dos órgãos federais, estaduais e municipais que servirão como multiplicadores. A campanha vai envolver também as associações de moradores que têm um papel de fundamental importância junto à comunidade.  A prefeitura de Senador Guiomard está antecipando os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue antes que a doença se alastre no município. Mas para que a campanha tenha sucesso será preciso a participação de todos. A campanha começa dia 1º de março com palestras internas nos órgãos municipais, estaduais e federais. Além de palestras, distribuição de material informativo, a secretaria de obras vai recolher o lixo e o entulho  para ajudar no combate à dengue. (Assessoria)