Federação investe pesado na arbitragem acreana

Durante a assinatura do convênio entre os clubes profissio-nais e o Governo do Estado, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o advogado Antônio Aquino, ressaltou para um dos pontos que sua entidade estava empenhada: na maior qualificação dos árbitros acreanos durante o Campeonato Estadual Acreano.
Arbitros
“Tem um custo alto, que somente após o encerramento é que se dará para quantificar”, afirmou o dirigente, quando indagado sobre valores. “Mas esse investimento é válido para melhorar a arbitragem acreana”, garante Aquino.

Presidente da Comissão de Arbitragem, Josemir Raulino explica que desde o último dia 8 de fevereiro, os árbitros acreanos estão passando por uma “pré-temporada”, igual ou até mesmo mais puxada que os atletas. “Durante o treinamento, a Federação estabeleceu três metas para os árbitros poderem atuar no Estadual de 2010: técnica, bom senso e o físico”. Raulino justifica: “toda essa preparação é válida para fazer um bom espetáculo”.

A Federação estará trazendo dois instrutores da Fifa para fechar a preparação dos árbitros acreanos. A princípio, os instrutores viriam a Rio Branco apenas para reciclar cursos aos árbitros do quadro da CBF, porém o pedido do presidente da Federação, irá estender para os demais. “Dos dias 8 a 13 será ministrado o curso, sendo que todas as despesas com passagem, alimentação, hotel, inclusive a logística, médico, ambulância, será por conta da Federação”, explicou Raulino.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation