Juventus abusa de perder gols, mas vence o Morcego

Se cada oportunidade de gol tivesse sido concluída pelo AC Juventus na rodada dupla de domingo, no estádio Arena da Floresta, o resultado poderia ter sido uma das maiores goleadas na história do futebol acreano. Mesmo assim o elenco juventino saiu com a vitória por 3 a 1 sobre o Andirá EC.
Jogo-juventus1
“Agora estamos no caminho certo”, avaliou o técnico Ico, logo após a vitória. Já Marcelo Cabeção lembrou que “ainda faltam mais sete jogos pela frente e temos de tudo para começar uma arrancada”.

E foi justamente o Marcelo Cabeção um dos principais destaques do Juventus. Com dois gols marcados, além de outros tantos perdidos, o atacante chegou aos três gols na competição e é o artilheiro isolado do Cam-peonato Estadual Acreano. O outro gol foi assinalado por Jonas, enquanto um dos novos reforços da equipe do Morcego, Carlinhos, descontou.

Logo de cara Rosier perdeu gol, na jogada de Jonas, que logo após foi quem quase marcou. De tanto insistir, em jogada de Ro-sier na linha de fundo, cruzou, sobrando para Cabeção abrir o marcador para o Juventus: 1×0, isso com 21 minutos. Novamente em jogada na linha de fundo, de novo na lateral esquerda, Vagner armou a jogada, sobrando limpa para Jonas encher o pé e ampliar o marcador para 2 a 0, com apenas 27 minutos.

Mas o Andirá não estava morto. Cleudo foi lançado, quando invadiu a área sofreu carga de Jeferson, sendo assinalada a penalidade pelo árbitro Luck Jonisson. Carlinhos bateu forte, no meio, descontando para o Andirá, em 2 a 1, com 35 minutos, isso apenas na etapa inicial.
Começou a etapa final e nos primeiros minutos Jeferson se redimiu, chutando de bico, evitando que Cleudo finalizasse cara a cara com o goleiro Felipe. No entanto, quando eram jogados 28 minutos, Edílio fez falta forte em Antônio Marcos, sendo expulso, deixando o Andirá com apenas 10 jogadores em campo.

Em jogada ensaiada, Henrique rolou para Jonas que levantou na área e Marcelo Cabeção fuzilou de cabeça, ampliando para 3 a 1. Depois disso foi uma sucessão de gols perdidos, Cabeção, Jonas, Jamil duas vezes, são apenas alguns dos que perderam. Na melhor chance do Morcego, Carlinhos soltou bomba e Felipe espalmou para longe.

Na próxima rodada o Andirá pega a Adesg, no domingo, em pleno estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, enquanto Juventus pega o Vasco, na quinta-feira, no estádio Arena da Floresta. A Federação quer realizar rodada dupla, com Rio Branco e Plácido abrindo a rodada, porém isso depende da Secretaria de Esportes, responsável pelo estádio. “A princípio é isso mesmo, pois o José de Melo está interditado e não temos outra alternativa”, disse Antônio Aquino, presidente da FFAC.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation