Thiago Ribeiro volta ao Cruzeiro para manter boa fase

Vivendo grande fase na temporada 2010 e conquistando cada vez mais a confiança da torcida e do técnico Adilson Batista, o atacante Thiago Ribeiro estará de volta à equipe do Cruzeiro no difícil duelo contra o Deportivo Itália, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Mineirão, pela Copa Libertadores.

O jogador, que já fez seis gols neste ano, não foi relacionado para as três últimas partidas do clube, ora poupado, ora em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Thiago Ribeiro ficou fora das partidas contra o América-MG, África do Sul (amistoso) e América-TO.

Recuperado, o atacante espera manter a boa fase e esquecer as contusões, fato que o impediu de dar sequência ao trabalho no ano passado. “Estou tranqüilo. Devido ao meu histórico de lesões, conversei com a comissão técnica e o pessoal achou melhor eu ficar fora para não me lesionar. Fiz o tratamento e me senti bem no treino. Venho muito bem nessa temporada, fazendo gols, tendo boas atuações, ajudando também com passes e assistências. Vivo um bom momento, mas não estou satisfeito, tenho que melhorar, sei que posso render mais ainda”, enfatizou.

Para a partida contra o Deportivo Itália, o jogador quer a equipe pressionando o adversário desde o começo da partida. “Não podemos mais vacilar. No último jogo da Libertadores a gente deixou escapar o resultado. Vamos mostrar que o jogo será complicado, que eles vão ficar acuados. Assim que o juiz apitar o começo do jogo, temos que partir com tudo para cima para impor respeito e tentar fazer o gol logo”, argumentou.

Em segundo lugar no grupo 7 da Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa de um bom resultado para se aproximar do líder Vélez Sarsfield e se distanciar um pouco do Colo Colo, que está em terceiro com os mesmos quatro pontos da equipe celeste, mas a Raposa leva vantagem no saldo de gols.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation