Concurso Miss Acre acontece no dia 8 de abril

Será realizado, dia 8 de abril, quinta-feira, às 21 horas, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), o concurso Miss Acre. Um acontecimento que se tornou tradicional no Estado e que este ano chega à sua sexta edição com a participação de 13 misses municipais.Miss-acre
A vencedora do certame estadual vai representar o Acre no concurso Miss Brasil, dia 8 de maio, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, e com transmissão garantida para todo o país pela Rede Bandeirantes de Televisão.

Para a promotora do Miss Acre, Meyre Manaus, a mulher acreana tem características especiais de beleza que, herdada dos povos da floresta, naturalmente confere relevância à sua acreanidade e desperta paixão. Lembra com orgulho e certo inconformismo o momento de emoção vivido no concurso Miss Brasil 2006, quando a Miss Acre, Maria Cláudia Barreto ficou em segundo lugar, perdendo a primeira posição para a gaúcha Rafaela Zanelli. Por isso, explica que uma mulher bonita não é aquela de quem se possa elogiar partes, mas aquela cuja extensão de sua aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar porções.

Este ano, o Miss Acre, além das beldades municipais na passarela, recepcionará também convidados ilustres, todos acreanos, e que fazem sucesso aqui e no exterior.

Já estão confirmadas as presenças de Brendha Haddad, atriz da TV Globo, que participou de duas novelas: Amazônia, de Galvez a Chico Mendes e Caminho das Ín-dias; Marcelo Bimbi, modelo internacional, já realizou diversos trabalhos na Itália. Atualmente faz parte do elenco da agência de modelos Brooker. Não é demais lembrar que Marcelo é filho de Estevão Bimbi, que foi um radialista de grande sucesso na radiofonia acreana, morreu em 2004; e Maria Cláudia, “eterna” Miss Acre, que alcançou uma passagem de destaque no concurso Miss Brasil de 2006. Ao conquistar o segundo lugar, ela obteve o privilégio de representar o Brasil em Beijing, na China, no concurso Miss Beleza Internacional, permanecendo entre as 15 primeiras escolhidas.

De sorte que “o Miss Acre-2010 tem, novamente, a oportunidade de dar destaque ao nosso Estado, através de nossa gente”, considerou a promoter Meyre Manaus, “com o apoio do Governo do Estado do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da sociedade”.

Meyre aponta ainda o amparo dado ao concurso Miss Acre por mais de 30 empresas. “Este apoio permite que a candidata vencedora não só aceite a faixa da Miss Acre-2009, Elkar Portela, mas seja protagonista de um requintado evento e, além disso, receba também vários prêmios, entre eles já definidos, um guarda-roupa completo, semijóias, tratamento de estética e beleza, e um computador para que a Miss Acre-2010 ingresse no Floresta Digital – programa de inclusão digital com acesso gratuito a internet -, projeto abraçado fortemente pelo governador Binho Marques para promover a cultura, o conhecimento e o desenvolvimento social em nosso Estado”, concluiu.

   Mais informações sobre o Miss Acre-2010 podem ser obtidas pelo telefone 8407-3838.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation