Frota de ônibus será renovada a partir de maio em Rio Branco

A partir de maio, 50% da frota de ônibus da cidade de Rio Branco será completamente renovada com veículos 0 km, que atendem todas as exigências para o transporte coletivo de passageiro. Ontem pela manhã, o prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim  participou na garagem da empresa Floresta, da entrega de 32 novos carros que fazem parte da renovação da frota urbana da Capital.Nova-frota
Acompanhado da deputada federal Perpétua Almeida, do vereador Gabriel Forneck, do superintendente da Rbtrans, Ricardo Torres e vários secretários municipais, Angelim destacou a importância do processo de mudança da frota para melhoria da qualidade do atendimento de transporte coletivo da população.

A aquisição dos veículos faz parte de um pacote de medidas adotadas pela atual gestão para melhorar o sistema de transporte coletivo da cidade, que passa por um processo de modernização tecnológica, a partir da implantação do sistema de bilhetagem eletrônica e vai até a renovação total da frota atual.
O prefeito Angelim lembra que os novos veículos, além de serem novos, contam com o que há de mais moderno em tecnologia e segurança, além de atender às exigências legais e a mudança é fruto de um bom relacionamento da administração municipal com as empresas do setor, priorizando sempre o atendimento ao cidadão.

“Nos últimos cinco anos nós temos mantido uma relação de diálogo e isso tem garantido mudanças importantes no sistema. Esses 32 carros que estão sendo entregues hoje, fazem parte da primeira etapa do projeto de renovação da frota urbana, são veículos 0 km, que atendem todas as exigências para o transporte coletivo de passageiro”, disse Angelim.

Com um investimento aproximado de R$ 9 milhões, a empresa Floresta, com esse processo renova em 40% de sua frota e passa a oferecer mais qualidade e conforto para os usuários do transporte coletivo na Capital. No total, a frota será renovada em 100%, o que representa a aquisição de mais 58 novos carros que devem integrar a frota ainda este ano. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation