Governo inaugura novas salas no Cieps

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, entregou na manhã de ontem um novo bloco no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps). O espaço irá ampliar de 10 para 15 o número de salas destinadas à qualificação dos militares. Em homenagem à dedicação e reconhecimento ao trabalho desempenhado pela procuradora de Justiça no Ministério Público Estadual, o complexo inaugurado recebe o nome de Salete Maia. Os familiares de Salete Maia, representados pelo filho Luciano Maia e pelo irmão Raimundo da Costa Maia, enalteceram a importância do reconhecimento. “Esta homenagem significa que a Salete é uma pessoa importante para o Estado e para a nossa família”, disse Luciano.

De acordo com a secretária de Segurança, Márcia Regina, a ampliação do número de salas representa a continuidade dos investimentos na área com foco na melhoria e qualificação dos policiais. Atualmente os 600 soldados aprovados em concurso participam do curso de formação no Cieps, e a partir de ontem, 165 militares iniciam o curso de formação de sargentos. “Os investimentos traduzem o fortalecimento da capacitação, essencial aos policiais, para que eles prestem um bom trabalho”, destacou a secretária.

A solenidade de entrega foi prestigiada pelo governador em exercício, César Messias, que enfatizou a necessidade de qualificação. “O governo entrega este espaço no sentido de garantir a formação adequada e que atenda as necessidades da sociedade”, completou. Foram investidos na construção do espaço e na aquisição de equipamentos R$ 240 mil. Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e do Governo do Estado.  (Agência Acre) 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation