Furões começam a funcionar na próxima segunda-feira, 8

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) comunica que, a partir da próxima segunda-feira, 8, os “furões” (instrumentos de monitoramento instalados em alguns cruzamentos da capital) encerrarão a fase de advertência para iniciar, efetivamente, a fiscalização.

furao

O sistema entrou em funcionamento em 5 de fevereiro, porém levando em consideração que o período de advertência é 30 dias e fevereiro possui apenas 28 dias, passará a vigorar somente a partir do dia 8 de março.

Os educadores de trânsito do Detran distribuíram materiais informativos constando as infrações registradas pelos “furões” (parada sobre a faixa de pedestre; avanço do sinal vermelho e excesso de velocidade), bem como as penalidades regulamentadas de acordo com os artigos 183, 208 e 218 do Código de Trânsito Brasileiro.

Os panfletos também informavam os locais exatos de monitoramento (Av. Ceará x Av. Getúlio Vargas; Av. Ceará x Rua Pernambuco; Av. Ceará x Rua Marechal Deodoro; Av. Ceará x Rua Floriano Peixoto; Av. Ceará x Avenida Brasil; Av. Ceará x Rua José Gomes de Freitas Av. Getúlio Vargas x Av. Brasil; Rua Marechal Deodoro x Av. Brasil; Rua Marechal Deodoro x Rua Rui Barbosa).

O objetivo do Governo do Estado com a implantação do sistema é garantir a fiscalização e a segurança dos motoristas e pedestres na capital. (Assessoria/ Detran)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation