Saerb adere ao Modelo Sesi de Sustentabilidade

O Saerb é mais uma empresa que aderiu ao Modelo SESI de Sustentabilidade, ferramenta de diagnóstico e auto-avaliação lançada em 2009 que propõe às indústrias brasileiras uma reflexão sobre seus processos de gestão relacionados à sustentabilidade e a qualidade de vida no trabalho. 

A ferramenta, que é nacional, tem sido implantada nas empresas acreanas desde o começo do ano, a partir do projeto piloto desenvolvido em quatro empresas no ano passado.

Na manhã de ontem, uma equipe do Sesi esteve reunida com diretores e assessores do Saerb para tratar dos itens propostos pelo diagnóstico, bem como qual será a participação de cada colaborador no processo.

Segundo a consultora técnica em Responsabilidade Social do Sesi, Rosangela Santos, a participação de cada colaborador é muito importante para montar um diagnóstico mais preciso da empresa.

Ela acredita que a ferramenta seja uma grande incentivadora para que o Brasil venha a ser reconhecido internacionalmente como um país que tem empresas que trabalham com produtos de qualidade e, acima de tudo, com responsabilidade social.

Após abrir as portas do Saerb para a consultoria, que é gratuita, o diretor-presidente, Semy Alves Ferraz, disse que mesmo o projeto tendo iniciado agora, já se pode perceber algumas falhas e acertos da autarquia.

“Todos nós respondemos a um questionário antes desta reunião que já permite que façamos uma análise da atual situação do Saerb. Vimos que não adianta, por exemplo, fechar os olhos para os problemas que temos e seguir cada qual com sua atividade, pois nunca teremos sucesso no que faremos”, destacou.

A equipe do Sesi responsável pela execução da ferramenta informa às demais empresas que desejam ser atendidas que desde janeiro está sendo feito agendamentos. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation