Sexóloga Laura Muller fará palestra na Capital

Altos papos sobre sexo é o tema do bate-papo com a sexóloga Laura Muller que acontece em Rio Branco, no auditório da Firb/Faao, no próximo dia 10. O evento é gratuito, mas tem vagas limitadas. Para participar os interessados devem mandar email para [email protected].

A palestra em formato de bate-papo é uma iniciativa da jornalista Surama Chaul, que pretende iniciar com a Laura Muller uma série de palestras com personalidades, atores, artistas plásticos e escritores ao longo do ano. Surama é formada em Jornalismo e em Rádio e TV, e tem 20 nos de profissão, sendo 17 deles trabalhados em São Paulo. Em 2007, de volta ao Acre, assumiu a coordenação de produção dos programas da TV Aldeia que tem em sua programação a revista eletrônica Almanaque Aquiry, o programa de entrevista Ideias da Aldeia e o programa de documentários regionais Doc Aldeia.

O evento tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, e Gabinete da Deputada Pérpetua Almeida, com o apoio da Unimed, Jornal Página 20, Cores da Natureza Garden Center e Piola. A Firb/Faao também é parceira no evento, que tem vagas reservadas para alunos dos cursos de Psicologia e Ciências Sociais, além de estudantes da rede pública estadual de ensino que possam ser multiplicadores das informações que receberem na palestra.

“A nossa intenção é que a palestra realmente seja esclarecedora, querendo ou não sexo é tratado com muito tabu, por mais que sejamos moderninhos, mas na hora de falar de sexo todo mundo fica meio bloqueado. A Laura foi convidada para a palestra porque ela responde perguntas de forma muito direta, clara e sem frescuras”, comentou a coordenadora do evento. 

 
Laura Muller, além de várias colunas sobre sexo em revistas e jornais de circulação nacional, tem um quadro no programa global Altas Horas. Quem não se sentir a vontade para fazer questionamentos durante a palestra através do microfone poderá perguntar através de filipetas que serão distribuídas durante o bate-papo.

“A abordagem que ela faz é muito tranqüila, informativa, esclarecedora, principalmente sobre como lidar com essas situações, o início da vida sexual e afetiva, que para o adolescente é algo muito importante. É necessário tratar o tema sem tabus, como ela faz”, avalia o secretário de Saúde, Osvaldo Leal.
Após a palestra, Laura lança o seu terceiro livro – Altos papos sobre sexo – no Piola. Quem quiser autografar a obra no bate-papo poderá comprar o livro no stand da Livraria Paim.

Conheça mais sobre a sexóloga no link: http://lauramuller.virgula.uol.com.br/ (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation