X

Vacinação contra Influenza A tem início no Estado

Começou ontem a primeira etapa da vacinação contra a gripe Influenza A. Com meta de vacinar 80% do total de 352.780 pessoas que se enquadram nos cinco grupos previstos, a Secretaria de Saúde inicia campanha imunizando os profissionais de saúde do Estado e indígenas que ainda residem em aldeias. Neste primeiro período, que vai até 19 de março, serão aplicadas 27 mil doses.

A segunda etapa acontece de 22 de março a 2 de abril e é destinada à vacinação de gestantes (em qualquer idade gestacional), portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos, e crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos que devem ser vacinadas em duas etapas: a primeira dose deve ser dada no período entre 22 de março a 2 de abril, e a segunda dose de 26 de abril a 7 de maio.

A terceira etapa tem como público alvo a população entre 20 e 29 anos, que devem procurar as unidades de saúde entre os dias 5 e 23 de abril. De 24 de abril a 7 de maio, durante a quarta etapa serão vacinadas as pessoas com mais de 60 anos com doenças crônicas, e novamente para a segunda dose as crianças de seis meses a menos de dois anos.

Na última etapa, deve ser imunizada a população de 30 a 39 anos, entre os dias 10 e 21 de maio. Todas as pessoas dos grupos indicados devem comparecer às unidades de saúde com a carteirinha de vacinação e com documentos de identificação. (Agência Acre)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: