Em encontro de setoriais, militância do PT reafirma apoio a Jorge, Tião e Dilma

Realizado no último sábado, 20, o encontro dos seto-riais do PT reuniu militantes e filiados de diversos municí-pios acreanos no auditório da Secretaria de Estado de Educação que ficou marcado por mais uma manifestação de apoio incondicional dos petistas às candidaturas de Jorge Viana ao Senado, Tião Viana ao governo e Dilma Rousseff à Presidência da República.PT-setoriais
Trabalhadores e trabalhadoras, rurais e urbanos, jovens, estudantes, ativistas culturais, militantes do movimento negro, ambientalistas, sindicalistas, economistas, professores, esportistas, militantes do movimento LGBT entre tantos outros compareceram para participar dos debates.

O presidente do diretório regional do PT do Acre, Leonardo de Brito, explicou que os setoriais são espaços imprescindíveis para o exercício do amplo debate em torno de políticas públicas nos mais diversos segmentos sociais. “Somente um partido plural como o PT poderia ter instâncias como os setoriais, onde os fi-liados podem se reunir e construir propostas que norteiam as gestões petistas nas mais diferentes esferas”, comentou.

À mesa de abertura, além dos representantes de cada um dos setoriais, também tiveram assento os representantes do Diretório Nacional do PT, Morgana Eneile do setorial nacional de Cultura e Júlio Barbosa do setorial nacional de Meio Ambiente.

Para ela, que veio ao Estado com a função de fortalecer o debate em torno da cultura, o Acre é exemplo. “Vocês estão inseridos numa luta inspiradora para o resto do país e os setoriais são o grande instrumento de elaboração de políticas que visem a garantia dos direitos sociais essa é uma das principais bandeiras do PT e assim estaremos dando nossa contribuição para a construção de um novo país”, disse.

O sindicalista Manoel Lima, do setorial de movimentos populares, ressaltou a importância de se manter vivo o debate interno. “O DNA do PT está na construção coletiva e construção coletiva só se tem com debate e com as divergências, o que não poderia ser diferente em um partido tão plural e diverso como o PT”, destacou.

Também constituem temas dos setoriais do PT: educação, mulheres, agrário, economia solidária, saúde, igualdade ra-cial, esporte e lazer, segurança.

“Estamos diante de um grande desafio em 2010. O Acre tem uma experiência inédita para o PT. Temos três mandatos consecutivos no governo do Estado, sem falar nas prefeituras. Nossa militância está engajada em conquistar o quarto mandato de governo com o companheiro Tião Viana e o terceiro mandato à Presidente da República com a companheira Dilma. Por isso, a constante construção e proposição de políticas públicas que possam representar os anseios da sociedade. Os setoriais cumprem esse importante papel”, concluiu Leonardo de Brito. (Assessoria de Comunicação do PT-AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation