Prefeito apresenta projeto da nova sede da Câmara

O prefeito Raimundo Angelim apresentou na manhã de ontem, 4, o projeto arquitetônico e urbanístico da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco aos vereadores Jessé Santiago, Elias Campos, Rodrigo Pinto, Ricardo Araújo e Juracy Nogueira. O foi projeto elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras da Capital.
Pref
A nova sede da Câmara será construída na Via Verde próxima a Uninorte em uma área de 2,5 hectares. A primeira etapa da obra, avaliada em R$ 2,5 milhões deve ser iniciada no segundo semestre deste ano, com recursos do Ministério da Integração Regional e contrapartida do município.

Em fevereiro os  vereadores Juracy Nogueira (PP), Rodrigo Pinto (PMDB), Alysson Bestene (PP), Ricardo Araújo (PT) e Ariane Cadaxo (PCdoB) estiveram em Brasília onde foram recebidos em audiência pelo senador Tião Viana para tratar da construção da nova sede da Câmara Municipal da Capital, que se encontra atualmente num imóvel velho, já condenado, inclusive, pelo Corpo de Bombeiros do Estado.

Na reunião desta manhã com o prefeito Angelim os vereadores receberam a garantia de que a prefeitura irá continuar apoiando, com assessoria de planejamento e da área de obras, para a viabilização da construção.

“O prédio onde hoje funciona a Câmara de Rio Branco encontra-se em situação precária e é importante mantermos essa unidade com a mesa diretora para que a  nova sede seja construída. Os recursos estão garantidos no Ministério e, da nossa parte, já concluímos o projeto arquitetônico e o convênio para contrapartida”, disse o prefeito Angelim. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation