A CIDADE NÃO PÁRA DE SE DIVERTIR

Em mais uma etapa do circuito “A Cidade Se Diverte”, sábado, dia 3, as bandas Degradê, Capuccino Jack e Camundogs sobem ao palco do Teatrão, a partir das 20h, e mostram três gerações do rock acreano, com participações especiais de músicos como Clenilson Batista e André Dantas.
***
Além dos shows, o público irá conferir diversas intervenções artísticas de teatro, artes plásticas, com a artista baiana Bárbara Tércia, e discotecagem com os DJs Márcio Bleiner e Marco Brozzo, entre outras atrações. Tudo isso num só lugar! Alguém vai ficar de fora?
***
O evento é uma realização do Coletivo de Cultura P&iá com apoio do Governo do Estado do Acre.

BOM NOME
Depois de cinco produtivos anos à frente da Secretaria Municipal de Finanças, período em que foi considerado um dos grandes destaques da administração do prefeito Raimundo Angelim, o tecnólogo e pedagogo Geraldo Pereira Maia se desincompatibilizou da função de secretário e despediu-se da equipe sendo homenageado com um café da manhã, ocorrido no auditório da prefeitura do Centro.
***
O motivo poucos sabem ainda. Foi convidado pelo seu partido, o PT, para concorrer a uma vaga de deputado estadual e aceitou o desafio.

VOZES DIVINAS
Formado por músicos de primeira qualidade, o Grupo Musivida prepara-se para fazer um grande show intitulado “O Sonho de Deus” em comemoração aos dez anos do grupo, que acontecerá no dia 24 de abril, às 19h30, no Teatro Plácido de Castro e que tem como objetivo angariar recursos para a gravação do seu primeiro CD, que está em fase de produção.***O Musivida é formado por feras como a cantora Raquel Ribera e o webdesigner e músico gaúcho Denison da Luz, aprovado recentemente no rigoroso exame da Ordem dos Músicos do Rio Grande do Sul.

Afina5

COR DE ROSA
O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, participou da abertura do seminário “Avanços e desafios das políticas para as mulheres”, dia 30, no auditório do Sebrae da Avenida Ceará, ocasião em que deu posse às conselheiras do Conselho Municipal da Mulher. O evento faz parte da programação do mês da mulher e tem por objetivo realizar um balanço das políticas públicas para as mulheres e organizar propostas para a melhoria das políticas que serão monitoradas pelos conselhos estadual e municipal das mulheres. Na foto de Marcos Vicentti, o prefeito Angelim com as conselheiras empossadas (1).

CASA DOS “INTA”
Hoje, 1º, véspera de feriado, as amigas Maíra Martinello e Walédya Melo (2) recebem amigos para comemorarem a chegada à casa dos “inta”. Mas a vida está apenas começando para essas moças animadas que optaram por uma festa temática, inspirada nos anos 80, época em que estavam nascendo, para se divertirem com os amigos no restaurante Pão de Queijo, sem hora para terminar!
***
Caso você esteja em dúvida quanto ao figurino a ser usado, anote aí nossas dicas de modismos que ‘causaram’ na década de 80: cintura alta, ombreiras, mangas morcego, balonê, leggings, calça baggy, paetês, meia de lurex com sandálias, tubinhos, polainas, tênis all star, sandálias melissinhas, cabelos repicados, tule no cabelo, maquiagem new wave, esmaltes coloridos, gel new wave (para os homens) e o batom 24 horas (que não sai da boca nem com sabão). Uma boa dica é olhar as produções usadas por Lady Gaga, uma das adeptas dessa moda. A noite promete!

SABOR REFINADO
Amantes da boa culinária japonesa, os casais Carla e Alberto Abrahão e Giuliana Evangelista e Marco Antônio Palácio Dantas (3) colocavam o papo em dia no RESTAURANTE SHIRAKAWA, enquanto saboreavam o sashimi de salmão, sempre de ótima qualidade, o delicioso shitake na manteiga e o tempurá de legumes e camarão da casa.

PARABÉNS!
Na divertida comemoração dos dez aninhos do caçula da família, o maroto Gabriel Cunha, ocorrido no dia 23, na Parkid’s, a alegria do casal Auricélio e Zayra Ayache (4). A festa foi temática inspirada no Fluminense, time do coração do aniversariante.

PONTE ANCESTRAL
A artista plástica baiana Bárbara Tércia (5) está no Acre apresentando o trabalho PONTE_ANCESTRAL, realizado em terreiros de candomblé na Bahia, e aproveitou a vinda para conversar com interessados em arte, pesquisa e ancestralidade, sobre o Projeto BAHIACRE, que resultará em uma série de criações artísticas sobre os geoglifos.
***
Em visita à Biblioteca da Floresta, no dia 29, a artista (segunda à direita) em companhia da coordenadora local do Projeto Geoglifos, Antônia Damasceno (E), concedeu entrevista à jovem equipe da assessoria de comunicação da Biblioteca da Floresta – Fernanda Escócio, Karoline Albuquerque (C) e Brenna Amâncio (D) (6). Mais informações em: www.barbaratercia.com

CURTAS

* A morte do jornalista e cronista esportivo Armando Nogueira causou diversas manifestações de carinho por parte de profissionais do jornalismo, da música, dos esportes e admiradores em geral de todo o Brasil por tudo que representou durante sua longa carreira.

* No Acre, o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco publicaram homenagens ao ilustre acreano em seus respectivos sites e na TV Aldeia.

* O ex governador Jorge Viana estava em Brasília e assim que soube do falecimento de seu amigo, o qual homenageou com o nome de uma escola quando governou o Acre, foi ao Rio, acompanhado do secretário de Comunicação Aníbal Diniz para participar das cerimônias fúnebres do jornalista acreano Armando Nogueira ocorrida na Tribuna de Honra do Maracanã.

* Ele levou a bandeira do Acre, que guarneceu o caixão juntamente com a bandeira do Botafogo, clube do coração do falecido cronista.

* O cantor acreano Sérgio Souto postou ontem em seu BUZZ: “Partiu o nosso poeta maior, sem métrica e sem rima, deixando um vazio enorme. Vai Armando, armar uma revolução nos encantos do céu!”

* Em clima festivo, a equipe da franquia AREZZO recebeu clientes durante todo o dia de sábado, 27, para apresentar a coleção outono-inverno 2010 da marca. Entre as principais tendências: o rocker e o pin-up!

* Hoje, o Coletivo Catraia volta a fazer shows no Bar Flutuante, às margens do Rio Acre, agora com o projeto Noites Fora do Eixo, que traz em sua estréia os goianos da banda Black Drawing Chalks, uma das revelações da música independente.

* O currículo da banda é considerável, tendo passagens por festivais nacionais, apresentação no Canadá e destaque para a música My Favorite Way, eleita a melhor do ano de 2009 pela revista Rolling Stone.

* A abertura do show fica a cargo de duas bandas acreanas que se destacaram no Grito Rock 2010: a Alter Ego e a Survive.

* Em virtude do feriado da Semana Santa, entre os dias 1º e 3 de abril não haverá aula na Wizard Idiomas. A escola retorna com suas atividades a partir do dia 5.

* Adorei a canja que a banda Caldo de Piaba deu no sábado, 27, no Loft Bar. Os meninos estão a cada dia melhores. E o Alê está de parabéns pela bela casa.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation