CINEMA

homem-de-ferro2-_poster# Cine João Paulo– O Cine João Paulo apresenta a adaptação do livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios, às 17h, 19h e 21h; e ainda a comédia romântica Simplesmente Complicado, com Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin, às 19h e 21h. Acontece no próximo dia 30 o lançamento, em circuito nacional, do filme Homem de Ferro 2. Aguarde!

# Mostra– A Mostra de Vídeo nas Aldeias, que iniciou na última segunda-feira (12) e termina neste domingo (18), acontece em cinco pontos da Capital exibindo vídeos produzidos por cineastas indígenas. O ponto mais marcante dessa Mostra é o fato de que todas as exibições que irão acontecer contarão com a presença dos realizadores para trocar idéias com o público acreano. A Mostra também se torna uma comemoração ao Dia do Índio, que acontece dia 19 de abril. Onde: Biblioteca da Floresta, Filmoteca Acreana, Cineclube Som da Floresta, Teatro Barracão e Cineclube Aquiry. Para saber a programação entrar em contato pelo telefone 3223-6041.

EXPOSIÇÃO
# Calenarte – O projeto Calenarte apresenta a exposição “Pontos Turísticos do Acre e Chico Mendes em Arte”, do artista plástico Rivasplata, até o dia 30 deste mês, das 8h às 18h, no Sesc Centro. A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como ofício e em possibilitar o acesso do público a programas educativos.

# Pigmentos – O artista plástico Potsdan está com a exposição “Pigmentos Energéticos- Café”, que utiliza a técnica de pintura com café sobre o papel. A exposição acontece até o dia 14 de maio, no Espaço Cultural da Justiça Federal.

somdafloresta_banner
EVENTOS

Som da Floresta – O projeto Som da Floresta acontece neste sábado, 17, às 19h, no Teatro Plácido de Castro. O projeto atende 60 crianças com idade entre 4 e 16 anos que durante o período que não estão na aula estão no Ponto de Cultura do bairro Wanderley Dantas participando dessa iniciativa que oferece de segunda a sábado aulas de canto, percussão, yoga, balé e teatro. São estas atividades que serão apresentadas nesse espetáculo aberto para todos.

Diesel Pub – Segunda-feira, 20, véspera de feriado, acontece a Privilége Party na Diesel Pub. Muitas surpresinhas durante toda a noite! O som será por conta dos Djs Richard e Jean Ney. Ingressos na Chilli Beans e loja Iris Tavares. Informações: 8415 4552! Acesse: www. privilegeacre.blogspot.com

Todas as sextas-feiras, na Diesel Pub, acontece a Festaneja Universitária, com a dupla Carlinhos & Adrianão e nos intervalos o som fica por conta do Dj Richard. Informações e reservas de camarotes pelo telefone 9984-2534.

X-43 – A Sexta Sertaneja da X-43 traz nesta sexta-feira, 16, as duplas Júnior & Marcelo e Jorge & Rangel e ainda o Dj Cowboy.
Noite Latina – Sábado, 17, tem a Noite Latina, no Amazônia Rio, com decoração temática, apresentação da equipe da Escola de Dança Fenix e as Dj’s Malú e Angela.

A Cidade Se Diverte – O cantor e compositor mineiro Vander Lee é o novo convidado da próxima edição do circuito A Cidade Se Diverte, no próximo dia 30, no Teatro Plácido de Castro. Antes, no pré-show, os cantores acreanos Heloy de Castro e Graça Gomes, mostram mais de sua música.

Festival da Cidadania – Dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, acontece na concha acústica (Parque da Maternidade) o Festival da Cidadania, às 18h. Além de apresentações de dança, teatro e música, será debatido o tema “O que é ser cidadão”. E pra fechar a noite, as bandas Maria Joana e Alter Ego se apresentarão. A entrada é franca!

Excalibur– Uma super balada acontecerá dia 20, na Excalibur Night Club: a festa Pagode Society. A banda Raça Ruim se apresentará com nova formação e novo repertório.

Espaço Palhukas– O Espaço Cultural Palhukas apresenta uma nova proposta para o seu público, é a noite do “Mostre o seu Talento”. Aos sábados, a partir das 21h, você pode levar o seu instrumento e se apresentar no palco do Palhukas. Artistas ou amantes da música, não percam essa oportunidade.

TEATRO
Quem é o Rei?- Após uma temporada pelos municípios do interior do Acre, o espetáculo “Quem é o Rei”, do Grupo do Palhaço Tenorino fica em cartaz durante todo os sábados de abril, no Teatro de Arena do Sesc, às 20h. O enredo de comédia conta a história de um rei, que após acordar de um sonho, tem a brilhante idéia de construir um monumento que o lembre mesmo depois de sua morte por pelo menos cem anos.
Espelho da Lua – O espetáculo “Espelho da Lua” é um teatro de bonecos mirado no imaginário amazônico onde luas viram guerreiros e encantam moças que viram as estrelas de onde nascem as Vitórias Régias. Dia 22 de abril, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc será a última apresentação da peça teatral.
O Doente Imaginário – A Universidade Federal do Acre, através do Centro de Educação Letras e Artes e do Núcleo de Pesquisa da Cena Contemporânea convida a todos para assistirem a peça teatral “O Doente Imaginário, de Molière”, nos dias 24 e 30 de abril, e 1º de maio, sempre às 19h30, no Anfiteatro Garibaldi Brasil (Campus da Ufac).

LITERATURA
A Semana do Livro Infantil acontece de 19 a 23 de abril, a partir das 8h, no Sesc Centro. A semana do livro infantil é realizada em abril, mês de nascimento de Lobato, que tem por objetivo difundir a literatura infantil e despertar nas crianças e jovens o interesse e hábito da prática de leitura, de forma lúdica, com um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão interligadas. Entretanto a semana do livro infantil não expõe somente obras escritas por Lobato, mas também, de vários autores que direcionam trabalhos a crianças, inclusive autores internacionais.

SEMPRE UM PAPO
vander-lee_showO projeto Sempre um Papo traz o cantor Vander Lee para uma agradável conversa sobre música, no próximo dia 30, às 16h30, na Filmoteca Acreana. Vander é um cantor mineiro que tem um estilo próprio, e suas canções variam desde o romântico, passando pelo samba até a balada e rock mineiro. Em suas letras, fala de acontecimentos da vida cotidiana, e sempre com um lado romântico, fala de amor. Já gravou com grandes nome da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation